Invasão x Privacidade

É assustador como as pessoas acreditam que podem invadir a vida alheia. Os conceitos de privacidade, intimidade e respeito precisam ser revistos. Isso não acontece somente na internet, mas na vida "real", em pequenas incoerências, em doses homeopáticas.; às vezes tenho a sensação de que os programas tipo "reality show" extrapolaram as telas, adentrando em nossas rotinas.

Mesmo com pessoas discretas e reservadas, sempre existe alguém para opinar sobre algo que você não perguntou e, pior, discordar da sua opinião. Algumas pessoas perguntam, respondem, inúmeras vezes, num monólogo incessante em que somos apenas os expectadores. Precisamos ter uma consciência plena de quem somos, o que queremos e principalmente, sobre os nosso espaços: esta é a melhor forma de reestabelecer limites. Precisamos recuperar o espaço saudável para os relacionamentos, no qual todos podem (e devem) interagir sem, necessariamente, invalidar a opinião e os sentimentos alheios.

Nesse ponto, consideramos a arte fundamental...Ela recupera a essência do ser, fazendo com que a reflexão seja mais leve e, principalmente, efetiva. Por meio da pintura, da fotografia, da escrita, do teatro, é possível compreender que a voz que realmente importa é a que vem de dentro. Um anúncio na internet dizia " a literatura cura"; poucas palavras, mas com um peso enorme em nossas vidas.

Luzz
Enviado por Luzz em 08/11/2024
Reeditado em 08/11/2024
Código do texto: T8192221
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.