DEUS? PORQUE?
Definição...
Como definir algo que não se prova? Que existe somente na crença e na imaginação das pessoas? Buscando filosofia e o que os livros ditos sagrados e os teólogos teorizam?, lembrando que mesmo que esteja falando da perspectiva de alguém que não acredita e despreza o deus comum, o deus abraâmico e cristão mas não apenas cristão, mas monoteismo no geral, ainda com meu ateísmo forte, e também vou ser sincero ao dizer que tenho um viés não-teísta místico xamanico, entusiasta em bruxaria, ou seja, considero seres desconhecidos com capacidades além da nossa, mas não como deuses, ateísta a deuses únicos, ou absolutos mas com uma pegada psicodélica as vezes, esse é meu viés declarado, são meus interesses pessoais que não discutirei aqui, então teremos que ter várias definições, e vou começar pelo deus comum, principalmente no Brasil que é o deus cristão, não falarei ainda das definições de outros deuses, como os africanos, ou os indígenas que apesar de ambos serem culturalmente perseguidos e distorcidos pela influência da crença cristã, ainda são diferentes, caberiam em outra definição, então o que é o deus comum?
Resumindo, ele supostamente é o criador de tudo, onisciente(sabe tudo), onipresente(está em todo lugar) e segundo o cristianismo é puro amor e perdão e é antropomorfizado, apesar de supostamente ter criado um diabo, e um inferno, para sofrerem eternamente. Boa ideia? Enfim, essa definição pode variar de crente para crente, o dogma religioso psicologicamente os impedem de questionar uma coisa simples, se algo criou tudo e na vida há mal, dor e sofrimento, logo também criou tudo isso, e o crente não ousaria questionar a moral de seu próprio deus, correto? Pois como não sou crente desse deus eu questiono, o mesmo deus de amor te pune eternamente se duvidar dele, uma contradição lógica evidente.....
Enfim, esse assunto, é complexo para o cristão pensar amplamente porque ele teria que lutar contra as emoções que envolve o ato de crer em algo. Se deus criou um ser que o trairia mesmo ele sabendo de tudo, ele é burro ou sádico. Nunca pensaram isso, porque obviamente estão apaixonados pelo ego emanado de uma ideia que os cega e os espelha no ego deles, essas são algumas falhas da definição do deus comum. Algum lucro teve quem criou essa ideia manipuladora.
A religião agregou pessoas apaixonadas e cegos de razão, para imporem violentamente e de maneira bem escrota e a força o cristianismo nas pessoas, o ocidente da idade média era um horror, quando o cristianismo era a lei, os inquisidores aterrorizaram o ocidente. E nem falo dos conquistadores a 500 anos atrás, quando dizimaram bilhões nas Américas, eram cristãos...
Bom, acho esse assunto massante e cansativo de discutir, porque debater com fanático na maioria do tempo é perda de tempo, esse texto será somente um pouco, bem pouco que vejo de contradição perigosa no cristianismo, e em outras definições de deus semelhantes....
Outro texto talvez falarei de outros deuses, mas primeiro preciso de uma definição correta e concisa de algo, para poder questionar, já ouvi muitos tipos de argumentos diferentes e todos que ouvi eram errados na premissa, sempre esqueciam as definições, ou dava definições vagas de textos decorados, e isso é o mais importante se precisa convencer alguém de algo, defina direito...
Tem os mitológicos, os xamanicos, os politeístas, etc, tem muitas definições diferentes e estamos às vezes falando de coisas completamente diferentes....
Mas nesse texto o foco é o deus comum como expliquei, esse auto sacrificado esquisito e sádico. Sim, como ouso falar assim né? Pois é, como ousam matar bilhões de pessoas, só pra pregarem um deus sem sentido? Agora vai falar que isso não aconteceu? vai falar que tô fora de contexto? Que falo só por emoção? que sou demoníaco? Pois é, não acho que eu seja tudo isso apenas por raciocinar sobre algo imposto pelos padrões culturais.
E sem falar que o cristianismo e outras crenças abraamicas plajeou muito a cultura egípcia antiga e o zoroastrismo né, quantos deuses únicos existe como crença na humanidade? Muitos únicos....rs nunca fez sentido essa loucura....
Estou falando isso, porque preciso, pois preciso me defender do fanatismo maluco que me cerca, e também como autor, acho que as letras podem ser usadas para coisas bem mais profundas, melhores, não tô falando pra perseguir o crente, estou apenas mostrando a ele que não tenho medo de um deus inventado, tenho medo de muitas pessoas fanáticas e violentas pela crença numa ideia dessa, e porque será que sempre tem guerra no oriente médio? Enfim .... é um ponto de vista que tenta ao máximo não ser preconceituoso mas que os fatos me trás um pós conceito bem negativo do resultado dessa crença na humanidade. E um pouco de frustração e preocupação por parecer que só eu percebi certas coisas, enfim, hoje em dia estou bem mais tranquilo em relação a isso, sei como lidar respeitosamente com crentes desse deus, mas não me sinto bem em ser acusado de tantos absurdos por eles e de serem tão totalitários... sinceramente, sem preconceitos todos os seres humanos erram pra caralho as vezes, mas a questão não é só perdão, devia ser correção do erro e não perdão. Puta que pariu, cada ideia foda um deus poderia ter pra ajudar, mas o deus cristão resolveu deixar um livro velho, confuso e chato e torturar e sacrificar um cara ..... desculpe, não consigo acreditar nisso, por mais que sou respeitoso com as pessoas e espero que elas também sejam, com essa crença não dá pra respeitar pela irracionalidade e antiética atitude demonstrada por tudo que essa crença gerou... se quiser me ver como demoníaco blasfemador, foda-se, só respeite os outros seres vivos e pessoas, me respeite também e minha treta não é somente com o crente mas principalmente com a crença, separo bem isso para tratar todos os crentes que não são chatos com muito respeito, quando sou bem respeitado, nem questiono a crença deles, mas quando eles são respeitosos, mas esse deus é uma merda, essa é minha visão, esse é meu texto, então obrigado por lerem até aqui e espero que não se sintam pessoalmente ofendidos, a não ser que você seja um cuzão...
Vai saber ...