O Riscos de Amar Alguém que Já Pertence a Outra

Ao meu coração que se apaixonou onde não deveria,

Sei bem como é estar preso nesse labirinto: amar alguém que já pertence a outra pessoa. Você não escolheu essa jornada, mas entrou nela sem perceber os riscos. Amar é lindo, todos sabemos. Mas amar quem já deu seu coração a outro é como admirar uma paisagem através de uma vidraça - ela está ali, ao seu alcance, mas a barreira entre você e o que deseja é difícil de alcançar quase impossível. E, mesmo assim, a dor e a tentação o mantêm ali, fixo em um amor que nunca poderá ser completo.

É um caminho perigoso. Não só para você, que vive em esperas e incertezas, mas para todos os envolvidos. Ao seguir por essa estrada, você arrisca seu próprio coração e o de pessoas que talvez nem conheça – quem sabe alguém inocente que ama e confia, sem saber da sua presença e sem entender por que há uma distância crescente no relacionamento em que acredita.

Esse amor, repleto de encontros secretos e desejos guardados, exige que você esconda seus sentimentos e até sua alegria. A verdade é que esse amor está te transformando em alguém que você não deseja ser: alguém que aceita migalhas, que espera por promessas incertas e se alimenta da ideia de que um dia a pessoa amada poderá corresponder plenamente. Mas será que, se realmente o amasse, não teria deixado tudo para estar ao seu lado?

Amar alguém que já pertence a outro é, muitas vezes, uma forma de se sabotar. É buscar algo que no fundo sabe que não terá e manter-se preso a um sonho impossível para não encarar a realidade de que talvez precise procurar alguém que te ame inteiramente. Alguém livre e pronto para caminhar ao seu lado.

Permita-se buscar um amor verdadeiro, um amor que não precisa ser escondido nem fragmentado. Liberte-se desse ciclo e volte a cuidar de si mesmo. Você merece alguém que te ame de verdade – com intensidade e compromisso. E lembre-se: o amor verdadeiro não se esconde; ele acontece à luz do dia, à vista de todos, sem desculpas ou disfarces.

Com carinho e força para seguir em frente,

Um coração que deseja o melhor para você!

JODY ROCHA
Enviado por JODY ROCHA em 03/11/2024
Código do texto: T8188747
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.