O que o homem não tocou ainda?
O que é a vida?
Real ou fantasia, justa ou injusta?
O que é a beleza de fato, a natureza que se agride pra continuar a viver?
Tudo parece lindo?
As cores, os grãos, de areia, de sal, de feno, os cheiros de bebês, do barro, do asfalto quente molhado de chuvas...
O que o homem não tocou ainda?
O que o olhos não enxergaram ainda?
Escuto o barulho e quero silêncio, percebo o silêncio e quero o barulho.
Outrora na beira do mar me perguntei o que era a vida, e por um tempo me perdi tentando me explicar, desisti com a certeza de que não me adiantaria continuar.
Você mente para ti? Você mente?
Você mente para quem quando diz se importar?
Você mente que acredita que alguém vai te salvar?
O lápis quer escrever mas não sabe como começar, muitas coisas estão ocultas.
Luzes que se apagam, flores que morrem, Deuses sem respostas, gritos abafados.
Quem sou eu? O que sou? Seria demais viver um pouco mais? A "vida" precisa do fim pra iniciar outra vez.
Vivo agora enquanto olhos se fecham, enquanto outros sangram, chuva de lágrimas lavam os cantinhos por onde o sol se escondem.
Vivo agora enquanto não me roubam o ar, o calor, o pulsar, o prazer de sonhar, de querer, de amar, vivo até o meu cheiro não importunar.
Resume:
O que querem de ti aqui?
Matamos a natureza e ela se mata por si mas, se renova a cada manhã.
O que querem de ti aqui?
Temos leis, temos o capitalismo.
Temos a ordem mundial, cada formigueiro tem o seu líder.
Temos o capitalismo que burlam as leis.
O que querem de ti aqui?
Temos a ciência que cura.
Temos a pobreza que mata.
Temos o amor que sucumbe...
"O lápis quer escrever..."