Cicatriz
Meu filho me perguntou a alguns anos sobre uma cicatriz no antebraço.
Disse a ele que quando era criança cai de peito aberto ao rampar de bicicleta.
Nesse dia cortei o queixo... O antebraço ficou em carne viva ao ralar no asfalto.
Era uma cicatriz horrível...Ficou por 20 anos bem visível.
Com o tempo foi ficando menos perceptível.
Quando ele me perguntou já estava quase desaparecendo.
Hoje depois de quase 40 anos sumiu.... A pele está perfeita.
Todas as grandes cicatrizes que carregamos tem uma história triste de dor e sofrimento.
O dia da pancada dói muito...choramos...sofremos...
Na vida enfrentamos desafios... dias de lutas... de grandes batalhas...as vezes saímos feridos por dentro.
Já apanhamos muito...já fomos traídos de várias formas...já fomos rejeitados...humilhados...
decepcionados...Tivemos grandes prejuízos...perdemos algumas batalhas....Carregamos cicatriz no corpo e na alma...
Incrível disso tudo é que estamos de pé....Não fomos nocauteados pelos duros golpes da vida.
Não menos importante é ter fé.
O que é maravilhoso é que temos uma capacidade incrível de nos refazermos...
Com o tempo tudo passa...
Superamos as dores das pancadas...os traumas...
As cicatrizes vão desaparecendo... cicatriza...cura...nos refazemos...
Nem as cicatrizes ficam...Aquelas que nos faziam lembrar do dia do acidente...do dia da pancada doida.
Tudo passa...
Mágoas passam...momentos de raiva passam...o ódio passa...cicatriz somem...restam apenas lembranças dos momentos ruins...lembranças que vão sendo esquecidas com o tempo.
Tudo passa...
V.M