PREOCUPAÇÃO
Este texto é da hora, mostra uma realidade que, com certeza, irá destruir a humanidade e tornar os seres viventes em simples robôs. É o preço desse progresso digital que estamos pagando e as principals vítimas são os adolescentes, já fisgados pela era do falso modernismo que afasta criminosamente as pessoas do seu meio familiar e social. O toque não existe mais, o beijo difilmente se dar, o convívio mesmo numa mesa de refeições é frio e distante. Só com emojis, como muita gente faz. Nós adultos já nos acostumamos, mas trazemos dentro de nós aquela essência que ainda teima em permanecer ali, inerte, quase sem uso. Os jovens, sim, esses são os grandes prejudicados porque não conhecem o que nós conhecemos. Adorei produzir este texto, é muito reflexivo, é até bom insistir nesse assunto apesar de ser um pouco difícil para o entendimento dos nossos meninos e meninas. Me refiro, como todos já devem ter deduzido, ao uso do celular, dos computadores de uma forma geral, porém especificamente esse aparelhinho que está tirando o sossego de muita gente que atende pelo nome de celular. Muito cuidado e pensem com carinho nesse assunto (e comentem também).
Leiam o texto "Preocupação", de Rosane sonhadora (usei o mesmo título dela), que foi publicado aqui hoje (01/11/24).
Foi nele que me inspirei.