DECEPÇÃO

 

Saiu minha aposentadoria!

Quanta felicidade!

Iniciei meu trabalho como professora em 1985, e desde então trabalhando sem parar.

Claro que no início, eu não tinha registro em carteira, porque as escolinhas se aproveitam dos estagiários e iniciantes de carreira, para pagar o mínimo possível e eu me sujeitei a isso, porque queria ganhar experiência.

Só consegui comprovação de trabalho em 1986 e 1987, como funcionária pública contratada, trabalhando como professora de educação infantil.

Quando chegou em 1990, resolvi trocar de escola. Era uma escola particular, bem perto da minha casa, onde meus filhos teriam bolsa de estudo. 

Foi a melhor coisa que eu fiz. Um ensino de qualidade, uma escola maravilhosa e um salário ótimo.

Quando chegou 2009, resolvi sair. Meus filhos formados, minha neta nasceu e eu preferi ficar em casa.

Mais tarde, quando ela já tinha 3 aninhos, resolvi voltar e trabalhei mais 2 anos em escola particular, porém com um salário menor.

Voltei em 2014 para a escola pública, como professora contratada e foi assim até 2018, quando prestei concurso e passei.

Desde então, trabalhando a 500 metros de casa, com um salário muito baixo, pois os 5 mil que o governo Dória gritou para todo Brasil era mentira e eu posso provar.

Cansada de tanta pressão, neste governo que também não ficou atrás do anterior, resolvi me aposentar. Já tinha tempo e idade. Vamos lá então.

Em setembro saiu minha aposentadoria. Quanta felicidade.

No mês de outubro, recebi um holerite que veio umas verbas atrasadas, alguns descontos, etc e eu não pude perceber o valor exato que receberia.

Minha decepção foi hoje, agora, ao ver meu holerite o SPPREV.

Chorei de soluçar.

Não esperava este valor.

Queiram pegar o lenço, junto comigo, e digam se eu não tenho razão:

 - Trabalhei por mais de 29 anos, com comprovação de recolhimento de impostos, me dediquei à mais de 1.000 vidas, que passaram por mim. Foram 1.000 crianças que olhei nos olhos, peguei na mão, abracei, cuidei, fiz papel de mãe, de amiga, de educadora, além de professora.

Pasmem: valor recebido: R$1.910,66. 

É esse o valor que recebo por ter contribuído por mais de 29 anos de vida trabalhado...

DECEPÇÃO...

https://rosanapoderrosa.prosaeverso.net/visualizar.php?idt=8186986

 

PoderRosa
Enviado por PoderRosa em 01/11/2024
Reeditado em 01/11/2024
Código do texto: T8186986
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.