O que significa realmente crescer?
Vivemos rodeados de pessoas, mas, às vezes, parece que estamos sozinhos. Sentimos várias coisas, mas nem sempre conseguimos demonstrar nossos sentimentos. O que é, de fato, crescer? E qual é o verdadeiro sentido da vida?
Após muitas reflexões, chego à conclusão de que crescer é, em essência, tornar-se mais dependente de Deus do que das pessoas. É aprender a guardar certos sentimentos para nós mesmos, já que a confiança nas pessoas pode se desgastar com o tempo. Crescer também envolve lidar com preocupações e perguntas que, muitas vezes, permanecem sem resposta. Trata-se de aceitar a realidade como ela se apresenta.
E a vida? Ah, a vida! Ela é cheia de mistérios que nos levam a questionar sobre tudo à nossa volta. Podemos imaginar a vida como uma linha, mas não é uma linha reta. Há altos e baixos constantes: momentos de calma alternam com a correria; há dias de alegria e também os de tristeza. E assim seguimos, em meio a essas oscilações.
No fundo, a vida é um presente que nos é dado pelo Pai (Deus). E a pergunta que cabe aqui é: como utilizamos esse presente? Devemos usá-lo da melhor maneira possível! Mesmo diante das dificuldades, precisamos reconhecer o valor desse presente tão especial. Ao crescermos, que possamos crescer em direção a Deus. É claro que encontraremos desafios (ou, como gosto de chamar, pedras no caminho), mas Aquele que nos deu a vida é fiel e nos guia a seguir em frente, apesar das barreiras.