Recordações
Sentado no sofá no início desta manhã fixei os olhos em um porta-retrato no alto da estante e comecei a pensar.
Na foto meu filho com apenas 6 meses de idade, hoje com 11 anos.
Um garoto lindo... tranquilo...
Com ele voltei a ser criança....quantas brincadeiras...quantas risadas.
A vida muda com a chegada dos filhos...não é fácil educar.
Muitas coisas aconteceram nesse período de tempo.
Olhando pelo retrovisor da história lembro das muitas emoções vividas...das difíceis decisões que precisaram ser tomadas...decisões que mudaram o rumo da jornada.
Os anos passam muito rápido, uma década se foi, o relógio da existência não para.
Cortamos relações... desfizemos amizades...fizemos novas amizades...chegaram até nós pessoas...algumas importantes outras irrelevantes.
Muitas pessoas nos deixaram em 10 anos.
Nesse período, amigos e parentes não estão mais entre nós...meus avós paternos fizeram a partida presencial...A vida é breve... e cabe a nós fazer de cada dia um dia especial.
Em 10 anos rimos...choramos... felizes ficamos...tristes ficamos...nos sentimos amados....nos sentimos decepcionados...nos sentimos rejeitados.... perdemos e ganhamos.
Mudamos rumos na intenção de viver outras emoções...na intenção de encontrar o melhor caminho para nós.
São as fases da vida...são os ciclos da existência...são as experiências vividas...cada um vivendo sua história...cada história é única...assim como cada etapa da vida.
A vida é feita de ciclos e fases.
Mudam os lugares...mudam os rostos...novos amores...novos cheiros...outros sabores.
Que venham novas experiências...novas amizades... novas sensações.
O segredo é viver bem... curtindo a paisagem com responsabilidade fazendo a nossa parte.
Olhando para trás o que resta são memórias...recordações e histórias vividas...isso que acabei de falar.
V.M