A teoria ateísta da não-existência de Deus é absurda
O que leva uma pessoa a defender a total imanência das coisas? Confesso que para mim é um mistério.
Nossos irmãos ateus a si mesmo se condenam (na cabeça deles é claro) às trevas eternas, à eterna aniquilação completa, pois é isso que o ateu espera, se realmente crê no ateísmo.
Em seu livro auto-biográfico "História de uma alma" Santa Terezinha do Menino Jesus observa que tinha essa dúvida, mas recebeu uma revelação particular, de como esses ateus verdadeiros existem sim, levados pelo orgulho. Eu vejo essa atitude nesse esquema: "Não posso acreditar que exista alguém maior do que eu ou, pelo menos, maior que a minha espécie". Daí o endeusamento do Homem, e como nossos irmãos ateus não podem negar a morte pessoal apelam para o coletivo, a humanidade massificada e deificada, e acenam com a felicidade das gerações futuras, como na doutrina marxista, para a utopia que jamais virá. E até pelo derramamento da humanidade pelas estrelas, algo mais distante que o domínio da Terra pelos homens pré-históricos. Mas que adiantaria isso para cada pessoa que morre?
A propósito, se não existisse uma Inteligência Suprema e eterna, que criou e organizou e mantém o universo, este universo seria estúpido, ou seja, não regido pela inteligência. Eu não vejo nossos irmãos ateus dizerem que o universo é estúpido, mas esta é a conclusão lógica do ateísmo. Se não existe uma mente por trás do universo então o universo é estúpido, mesmo que legiões de sábios ao longo de toda a história da civilização quebrem a cabeça para entender ao menos uma minúscula fração do mesmo.
Pois sabemos que o universo é Cosmos (ordem) e não Caos (desordem) portanto há uma inteligência agindo, e ela é tão superior que desafia a nossa compreensão.
imagem freepik