Nosso Lar (A Terra). Cap. I - Florestas.
Nosso Lar (A Terra).
Cap. I - Florestas.
Nos anos de vida, de quem aproveita a vida como um todo, que, sugere andar entre as estradas, sejam elas, em pensamentos ou sentindo o solo tragar os pés cansados sem limita-se a pequenos horizontes, este(a), respeita o planeta, conhece suas belezas, e, admira sua força, e, quem não...
Com 88,64 quilômetros quadrados e sua biosfera invejável a Floresta Tropical de Sri Lanka tem em si uma extensa vida natural. Como não admirar-la...
Com sua aspereza impenetrável A Floresta de Bwindi, na Uganda, habita em seu seio, o Gorila da Montanha e uma quantidade de Árvores sem igual, e, como não...
Com seu Bambuzal digno de turismo a floresta Arashiyama é palco dos versos românticos dos amores que por ali velejam, localizado no Japão, tem seu lugar nos corações amantes da vida, de que outra forna seria...
Todavia,...
Como se lançar-se na luz da nossa varanda sem contracenar com a escuridão a sua volta, onde, medo, e, cuidados equivalem a coragem se a tiver...
Ponto de encontro de seres às margem da sociedade, cemitério de tantas almas ceifadas sem razão alguma, a Floresta Epping Forest na Inglaterra (Essex) com sua caracteristica densa, convida-nos a testar os limites da coragem. E, quem não ousaria testar...
Ainda no Japão, onde o romantismo inside com força total, o outro lado da moeda tem a mesma força, a Floresta Aokigahara parece ter sido criada para levar morte ao encontro dos que procuram. Suas cavernas gélidas, dão um tom classico a classica forma de procura... O suicídio. Quem experimentaria?...
Indo de encontro as lendas sobre Ninfas, entre tantos mistérios, a Floresta Negra de fato tem a patente deste clima. Fantasmas, presságios, leva-me a crer nos maiores presságios que tive ao longo do meu caminhar, e, perco-me em seu leito, mas, quem não se perderia?..
Das estradas desbravadas ao longo dos meus cinquenta anos, julgando-me limitado a minha morada, usando de respeito e medo, eu, por amor a vida em sua plena natureza, almplio meus horizontes como um bom desbravador que sou. E, quem não é...
Texto: Nosso Lar (A Terra).
Cap. I - Florestas.
Autor: Osvaldo Rocha Jr.
Data: 29/10/2024 às 11:24