Olhar para Cruz
A cruz representa o sacrifício supremo de Jesus por todos nós, carregando sobre si os pecados da humanidade, mesmo Ele sendo o único exemplo perfeito. O que mais me chama atenção são os pecados que, cometidos sem remorso, se repetem ao longo dos séculos: mentira, inveja, cobiça e traição. Quando, ao longo da caminhada, me deparo com esses pecados – ou quando a vida me surpreende com eles –, eu olho para a cruz, onde Jesus clamou: “Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que fazem”. Mas será que realmente não sabem? Isso me entristece, pois vejo que, muitas vezes, não é a falta de conhecimento, mas sim a falta de atitude e de bondade que perpetua esses atos.
Não sou perfeita, e nem almejo ser, mas procuro ser um vaso nas mãos de Deus, sendo moldada pela verdade do Evangelho. A ira, por sua vez, é um sentimento que carrega consigo outras emoções ainda mais difíceis de suportar, como a mágoa e a decepção, sentimentos que, muitas vezes, nos pesam na alma. Será que, como sociedade, seremos capazes de mudar? Será que olharemos para a cruz e aprenderemos a agir com integridade, perdão e amor? Que possamos buscar essa transformação, lembrando que o Evangelho nos chama a uma vida de paz e misericórdia.