Uma piada batida
“E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis.”
Mateus 21:22
A piada de que não há ateus no avião em queda, além de estar muito batida, pode ser derrubada com um simples argumento bastante usado pelos crentes: o de que Deus não nos atende quando oramos e pedimos algo a Ele porque não é de Sua vontade. Então, quando um avião está em queda, de nada adianta o que acredita em Deus e o que até então era ateu orarem se Deus não estiver com vontade de salvar a vida de ninguém naquele momento. Engraçado que os crentes dizem que Deus só nos dá algo quando Ele quer mas está na própria Bíblia que tudo que pedirmos em nome de Jesus receberemos se acreditarmos. E tudo quer dizer tudo. Não está na Bíblia que Deus só nos dará algo se for da vontade Dele ou se nós merecermos ou que pode acontecer de que queiramos algo mas Ele ache que o que queremos não é o que precisamos. Está dito bem claramente que tudo que pedirmos nós obteremos. Assim, se um crente vier dizer que Deus só nos ajuda se merecermos ou então que Ele não nos dá o que queremos mas o que precisamos ou que Ele só nos dará o que pedirmos se estiver com vontade de nos atender, lembremos que está na própria Bíblia que tudo o que pedirmos nos será dado se o pedirmos com fé e em nome de Jesus. Outro argumento que eu aprendi a detestar é quando falamos de algo que queríamos e não conseguimos e algum crente vem dizer que é porque temos nossos planos mas Deus tem outra missão ou outra vontade sobre nossas vidas. Vamos fazer uma pergunta a esses crentes: Deus não nos dá livre arbítrio? Se Ele não impede ninguém de cometer um crime, por que então Ele vai se intrometer na vida pessoal de uma pessoa, interferindo em algo que talvez só diga respeito a ela?