Parada Cardíaca
A dor no peito é grande;
É como se alguém tivesse socando o meu coração. os batimentos aceleram em meio ao meu desespero de não saber o que fazer.
O ar some como se me tirassem do planeta Terra.
A boca seca e o frio na barriga é só o reflexo de pensar em meu próprio fim.
O sabor doloroso é misturado com a doce saudade.
O nó na garganta sufoca, aniquila as palavras.
Aniquila A Palavra.
Há quanto tempo tranquei meu coração com a chave do orgulho?
Há quanto tempo aniquilei a palavra PERDÃO de meu vocabulário?
O orgulho é cadeado e a chave é o perdão. Esse cadeado me pesa no peito, lateja pra machucar. Causa desespero, destrói memórias de bons momentos. Faz o ar sumir e a boca secar até não mais conhecer os sabores de estar em paz.
O orgulho enforca A Palavra, arquiva no coração todo rancor e sobrepõe os ensinamentos de Cristo: "Vai primeiro reconciliar-te com teu irmão" (Mt 5, 23-26).
O orgulho é tão astuto que traz memórias daquilo que lhe convém, como cadeado, tranca o coração para que a caridade seja oculta. Esconde a chave do perdão para que você não a encontre dentro de si. O orgulho sufoca todo sentimento bom que vem do coração, pois perdoar ou pedir perdão é como entrar em uma sala espelhada, encarar a si mesmo e ver suas próprias misérias. Ver que também erras, ver que também és pecador.
O orgulho é a doença da humanidade, por ele o homem peca, com ele não se reconcilia, mantendo-o morrerá e não terá a vida eterna. 'Orgulho' e 'Glória' são palavras distintas.
A Glória vem quando matamos o nosso eu, para entender e ser mais o outro, pois Cristo está no outro.
O orgulho é a parada cardíaca de um coração que parou de bater e se fechou para Deus, pois Deus é Amor.
Santo Agostinho dizia que "o orgulho é a fonte de todas as fraquezas, por que é a fonte de todos os vícios".