CONSIDERAÇÕES

CONSIDERAÇÕES

.Um país cheio de carências sociais, não pode a cada dois anos dar-se ao luxo de promover eleições. Mal acaba uma eleição e já começam as atividades politico/partidárias para a próxima, causando uma paralisia em todos os assuntos que regem o dia a dia da vida das pessoas. As eleições aos cargos deveriam ser unificadas.

. Os custos de cada pleito são operacionalmente elevados e ao mesmo tempo as verbas destinadas a partidos são exorbitantes.

. O Brasil tem 29 partidos políticos que são sustentados pelo Estado brasileiro, uma extravagância.

. Se eleições fossem a medida da democracia a Venezuela seria um dos países mais democráticos do planeta.

. Eleições são só única e exclusivamente uma forma de escolha de representantes, não necessariamente uma garantia de democracia.

. Num lugar de instituições frágeis, eleições são o melhor palco e vida fácil a prestidigitadores.

. Os partidos deveriam sofrer sanções, por permitir filiação e candidatura a cargos públicos de pessoas que tivessem problemas com a justiça.

. Numa democracia não cabe a obrigatoriedade do voto.

. No Brasil não existe democracia, existe uma autocracia hereditária.

Arnaldo Ferreira
Enviado por Arnaldo Ferreira em 26/10/2024
Reeditado em 26/10/2024
Código do texto: T8182349
Classificação de conteúdo: seguro