Percepção e autopreservação sobre as mentiras.

Perceber a mentira é como enxergar uma sombra que se projeta em meio à luz.

Muitas vezes, as pessoas ao nosso redor podem nos enganar, seja por omissão ou por palavras distorcidas.

Essa percepção pode trazer um certo desconforto, mas é importante lembrar que cada um vive sua própria realidade e suas motivações.

Em vez de confrontar a falsidade, podemos optar por observar e entender o contexto, preservando nossa energia e evitando conflitos desnecessários.

A autopreservação é fundamental hoje em dia, onde as verdades são frequentemente moldadas por interesses pessoais.

Ao deixar que as mentiras sigam seu curso, podemos manter a paz interior e focar no que realmente importa que é o nosso bem estar e nossas relações sinceras.

Essa escolha não significa ser conivente, mas sim priorizar nossa saúde emocional, permitindo que os outros vivam suas verdades sem nos deixar consumir pela negatividade.

BrunoBandeira
Enviado por BrunoBandeira em 24/10/2024
Código do texto: T8181184
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.