A Nova York da Square Garden universal
Nova York, a cidade luminosa das propagandas comerciais do marketing internacionalmente artístico hollywoodiano. A metrópoles que nunca dorme.
Cenários pictóricos voltados para atenção de um Square Garden luxuoso a elegantes informações do glamour americano. Conhecido coloquialmente "O coliseu mais famoso do planeta."
Na janela central do famoso prédio Empire State avistamos a atraente avenida Manhattan repleta de norte-americano e turistas do mundo todo. Além dos famosos táxis amarelos cinematográficos, viaturas com as abreviações NYPD chamam a atenção pela opulência estrutural do aparato ostensivo policial. Os outdoor em merchandising anuncia através da inteligência artificial vários hologramas com uma mensagem a tocha simbólica que representa a estatueta de liberdade universalmente unificada.
São exatamente 03:00 da manhã do Ano Novo e a sensação de um país livre paira nos arranha-céus potencialmente civilizado entre os cidadãos que ali estão a passear desde os casais em mãos dadas a gentes com patins, gorros e casacos de frios na pista de patinação sobre o gelo do Rockefeller. - A sensação térmica não passaria de 4º C.
O sonho americano é desejo de todos àqueles que de alguma forma buscam por autônoma estabilidade sendo o conforto material até a segurança da lei contra as ameaças internas e inclusive certa esperançosa qualidade de vida financeira para os emergentes imigrantes "extraditados e ou deportados."
A política do dólar, o idioma inglês e a predominante maneira de entender o mundo exterior faz do país uma das maiores cadeias de poder global culturalmente superior a qualquer outra nação já vista no mundo diplomático. Foi assim que o EUA em seu campo de estudo metodológico conquistou quase todas as áreas das pioneiras ciências.
Novamente e mais uma vez remontamos a imagem interessante da emblemática NY e as suas fascinantes apresentações quando foram ressoados os instrumentais da canção Empire State Of Mind (O hino de Nova York) por Jay-Z e Alicia Keys. E até seria possível também mencionar uma outra canção relacionada como de nível musical marcante sendo a If I Ain't Got You (Se eu não tiver você) romantizada, agora, por Alicia Keys e John Mayer ao vivo na Times Square.