O Que Você Era Antes de Ser Hoje?.
O Que Você Era Antes de Ser Hoje?.
Novamente volto a usar a vida como ilustração de um roteiro a ser escrito, de palco de uma vida, mesmo sendo a sua, ou, como fonte de exemplo, ainda que de nada valha independente do olhar posto.
Antes, nascido de uma família, classe média, bem afeiçoado, de vocábulos dignos de romances atuais, de uma escrita meramente exógena diante de tantos pensamentos endógenos. Ele era assim, dentro do contexto bem e mau, uma pessoa tão humana quanto pode ser divino. Praticante de quatros modalidades de Artes Marciais, adepto a tantos esportes radicais, dentro destes, Rapel, e, grande admirador dos veículos de duas rodas, tal como, moto. Esse veículo sobressaia dos demais. Sim! Assim, era ele...
Ele influenciou tantos da sua guarda, vivenciou romances que fariam Jane Austen ser apenas uma contadora de fábulas fictícias no seu tempo, era cogitado em quase todo evento ao seu alcance, de chegar ao ponto de ser um ponto confiante nas mentes daqueles desconfiados sobre a questão, então, abraçou a vida como ela é, e, por sê-la, agiu como deveria.
Hoje, após um AVE que quase o levou deixando-o vinte dias morto, ele retorna, neste retorno, foi contra as prescrições médicas, infringiu leis vistas por olhar mundano, contra tudo e todos, ele, venceu...
Voltou a praticar suas artes, fazer seus roteiros radicais, pilotar a maior paixão de sua vida, porém, aqueles que antes o admiravam, hoje, tentam apagar seus feitos, desacreditado, menosprezado, irreversivelmente taxado como um ser irresponsável, ele, tinha em sua mente a certeza que uma pessoa o respeitaria em sua doutrina, mas, a vida tem dessas coisas. Um alguém que supostamente de cara o negaria. Aceitou!. Aquela a quem a certeza seria vista a olho nu. O negou!..
Antes eu era uma pessoa saudável aos olhos de tantos preconceituosos. Hoje, sou uma pessoa doente por ser PcD, mostrando a verdadeira face dessas tantas faces, amorosas, no entanto, continuo minha estrada machucando o interior destes que me julgam, e, reforçando o espírito daqueles que vê em mim, não com uma deficiência, mas, o quanto pode ser deficiente não lutar...
Texto: O Que Você Era Antes de Ser Hoje?..
Autor: Osvaldo Rocha Jr.
Data: 23/10/2024