Lia Fátima.
Lia Fátima.
São 00:45 da madrugada, de repente, você adentra minha mente, começou com a imagem distorcida e apagada, mas, o que era distorcido, tornou-se nítido, o que estava opaco, ficou tão vivo, que, a lua envergonhada, pediu-me licença e se escondeu.
Ela é assim, um fenômeno sem explicação exata de um por quê, uma equação indeterminada, mais, determinada em seus comentários, e, acima de tudo, de uma beleza complexa refletida no sorriso simples desta moldura.
Eu a "Lia", e", leio-a! Mesmo eu não sendo adepto a nenhum dogma terreno, orei a "Fátima" por um possivel encontro no desencontro dessa distância, então, em nome desta leitura e da fuga na crença de que a distância é apenas um ponto no mapa, escrevi:
L endo teus textos, perco-me nas "Horas", que sorrindo encontro-a.
I magino lugares paradisíacos sem pedir desculpas, entro então, sem pestanejar, numa "Comunhão" com o amor divino o qual desacredito.
A dorando-te a cada frase descrita nas pautas lidas, pauso então, a leitura para sonhar sem direito ou permissão previa desse querer, mas, que sempre deixa-me com aquele gosto de "Quero Mais".
F ugir seria a melhor decisão, fechar os olhos para não ler-te é o mais sensato, no entanto, ao usar destes subterfúgios, ouço tua "Voz" recitando com doçura cada um dos seus textos rente ao meu ouvido.
Á vido por tê-la nas madrugadas serenas em que encontro-me só, abro o link e a forço a vir ao meu encontro. O meu álibi?.. Um recanto!
T ranquilidade tenho neste momento literal, cavando tesouros dignos dos antigos corsários á navegar a imensidão de teus pensamentos.
I maginar-te, é apenas uma das tantas formas oblíquas que a minha mente fértil fertiliza e fecunda este solo, senti-la, é um mero desejo platônico desse escritor amador.
M as, a vida tem dessas coisas, o Sudeste estende-se á 1.992,9 km do meu Litoral Nordestino, além de que, haveria consequências surreais, no encontro do ar quente com o ar frio, poderia alterar o tempo atmosférico causando mudanças climáticas sem precedentes.
A doro seus comentários, e, foi através do último que fiz questão de fazer-te uma homenagem sem preceitos religiosos, mas, com o apreço com que a leio.
Obrigado por dar-me um tempo da tua literal vida.
Abraços.
Texto/Acróstico: Lia Fátima.
Autor: Osvaldo Rocha Jr.
Data: 11/10/2024 às 00:55