Proteja-se antes de tudo
Se deseja apaixonar-se , escolhendo como namorado (a), torne-se um observador. 👁️👁️
Porque?
Porque apaixonar-se por um corpo é fácil... assim você acaba relacionando-se com um personagem...
Observe o seu carácter, os seus costumes, os seus hábitos, a sua vida espiritual, o seu estado de consciência, observe qual é a sua maneira de ser, irmãos, até mesmo com os filhos se os tem, como se socializa com os outros, como lida com a raiva, o ciúme, a sexualidade, como age sob pressão, como assume as suas responsabilidades e compromissos, como cuida da sua integridade, da sua pureza e da sua constância em o seu desejo de viver conscientemente, como assume a responsabilidade pela sua vida, pelas suas ações, pelas suas emoções e sentimentos.
O namoro não é descobrir o corpo, é descobrir o carácter. Portanto, se você se apaixonar, observe o caráter dele (a) com atenção, vezes sem conta.
Antes de tomar uma decisão tão importante como viver com alguém, exercite a observação de carácter, assim estará a proteger o seu coração e consequentemente a sua tranquilidade e o seu futuro.
Encontrei este post na internet e acho bastante interessante porque é assim que se deve escolher um parceiro, mas sabemos que não é assim, normalmente pensamos que é pela atração física, mas na realidade atraímos pessoas que se enquadram em padrões de feridas emocionais, e embora seja super importante observar o seu parceiro, é imperativo observar-se a si próprio para ultrapassar os programas que o fazem escolher este tipo de casal com base em padrões adquiridos.
Portanto, tornar-se um OBSERVADOR é importante em ambos os sentidos.
É válido perguntar-me porque escolhi esta pessoa ou porque continuo a optar por agir aqui se isso me magoa ou etc.
E o mais importante é ver como reagimos a este tipo de parâmetros com os quais medimos os outros para termos controlo sobre os nossos comportamentos.
Procure apoio através de terapias com profissionais para que possa observar-se a si e aos outros, pois observar não é o mesmo que julgar. 🙌🏽 ⚖️