TALVEZ

Sabe quando você se depara com a sua vida e reflete sobre o rumo que ela está tomando? Normalmente, esses dias acontecem nas segundas-feiras, e pessoalmente, considero esse dia extremamente doloroso.

Reflito sobre diversas áreas da minha vida, seja no âmbito profissional, familiar ou amoroso, e tudo se desenrola como um jogo de xadrez, onde você pondera qual movimento tomar para alcançar a peça desejada. Contudo, a vida tem dessas coisas, de não revelar a peça fundamental, obrigando-nos a jogar, com acertos e erros. Frequentemente, admito que apenas tomei decisões equivocadas.

Errei ao tentar me adequar ao universo de outra pessoa, errei ao esperar por uma surpresa, errei ao permanecer no talvez.

No meu pensamento, ultimamente, a palavra que mais tem ganhado significado é TALVEZ.

Se eu não tivesse esperado por ninguém, ou se aguardasse um instante para aquecer o coração, eu não estaria no TALVEZ.

Possivelmente, se eu não dependesse de ninguém para ser feliz, teria instantes de felicidade em minha solitude.

A verdade incontestável é que ninguém é o único responsável pela sua felicidade. A felicidade se apresenta de várias maneiras ao longo da vida de cada indivíduo. Talvez a tua alegria não seja a minha.

Conviver com indivíduos silenciosos se transformam numa convivência fúnebre, como se fosse um último adeus.

Para alterar esse sentimento, comece mudando a si mesmo e, em seguida, rodeie-se de indivíduos que riem de tudo e com todos, que veem tudo como uma oportunidade de alegria e celebração, que brindam a vida com um gesto simples, como receber um elogio de um amigo na manhã de uma segunda-feira.

Minha aspiração para hoje é: não dependa de ninguém para ser feliz.

21 de outubro de 2024