CONTOS
Certo dia um um homem que já estava muito cansado de cuidar de seu velho pai, que estava por muito tempo bem doente, mas não morria, decidiu dar um jeitinho a situação;
Ele falou para seu pai assim: querido paizinho, hoje eu resolvi dar umas voltas com o senhor, por que já faz tanto tempo que nós não saímos por aí para ver os jardins da fazenda, os pássaros, as árvores e tudo de novo que eu fiz por aqui. O que o senhor acha da ideia?
O velhinho até deu uma risada e disse, ;é claro que vamos meu filho, que coisa boa é esta que você está fazendo para mim!
Então o moço pegou o seu pai e jogou nas costas com todo o cuidado para demonstrar que ele estava cuidando bem dele, e começou a subir lentamente a estrada da fazenda mostrando tudo o que havia por ali, foram subindo estrada acima até chegarem em um local que existia um barranco enorme, daqueles que as araras costumam fazer ninhos, e chagando em uma certa altura, o moço desceu o seu pai no chão e lhe disse;
Meu querido pai, já estou muito cansado de cuidar do senhor todos estes longos anos, então como o senhor não morreu naturalmente, eu decidi jogar o senhor neste barranco, e pôr um final nesta história.
Nisto o velhinho começou a sorrir muito, coisa que deixou o filho muito incomodado, a ponto dele lhe dizer; Pai, o senhor irá morrer caindo daqui lá pra baixo e o senhor ainda está rindo ?
Então o bom velhinho disse para o filho: Meu bom menino, por favor me joga uns 50 metros mais pra cima, e o bom filho sem saber do que se tratava, lhe perguntou, mas por que exatamente uns 50 metros mais pra cima, meu pai?
Então o bom velhinho lhe respondeu, olha, meu filho, ,é por que foi ali exatamente a uns 40 anos atrás, onde eu joguei o seu avô!
Nisso, o rapaz sem pensar muito, pegou seu pai e o levou de volta para sua casa, colocando um fim naquela saga de filhos jogar pais nos barrancos! (Aconticido!) Mais um caso das Minas Gerais.