Desabafo Hilário

MESMO sabendo que no momento devemos comentar assuntos sérios, neste domingo ainda aperreado com a enfermidade de minha querida esposa e com meus achaques da idade me incomodando, principalmente a asma e dor nas costas, , dou uma paradinha para retemperar o que resta de forças e, claro, recorro às lembranças do passado. Vou contar apenas um causo da minha época de adolescente em Arcoverde. Havia um carinha nosso amigo queria muito educado e incapaz, pasmem, de pronunciar um palavrão. Era doido por livros. O intelectual da turma. Havia outro que era o oposto, gozador, briguento e desbocado. Um dia o intelectual chegou na roda de papo e mandou ver eufórico: - Concluí a leitura de um dos maiores clássicos da literatura universal, Os Irmãos Karamazov, de Dostoiévski. O gozador disse debochando: - Leu esse Catatau de merda mas nunca viu uma mulher nua e nem vadiou com ela. É um Karamazov donzelo. O intelectual ficou com raiva e pela primeira vez ousou fazer um desabafo radical: - Vá tomar no ânus seu ignorante. Rimos muito, pela primeira vez num desabafo raivoso cu era dubstituído por ânus. Nunca esqueci. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 20/10/2024
Código do texto: T8177873
Classificação de conteúdo: seguro