TUDO NA VIDA É MUITO RELATIVO
Este conceito não é novo e muito menos sou o seu autor. É uma questão de sentir, averiguar com honestidade e clareza que, assim como a eterna lei da física que diz: toda ação gera uma reação, principalmente em nossa convivência com alguém, seja parente, amigo ou numa comunidade religiosa ou não. Por mais que se respeite o direito da outra pessoa, seja em que circunstância for, principalmente quando podamos nossas arestas e atitudes por mais simples que seja, até um simples espirro pode chamar a atenção, até assustar alguém que estiver bem concentrado no mesmo ambiente ou orando, meditando, estudando, etc. Ou seja, já quando se está sem companhia humana alguma, nossos atos e atitudes jamais serão observadas, sentidas ou muito menos censuradas por ninguém naquele determinado momento. Chama-se isto de liberdade? Privacidade inviolável? Tranquilidade? Paz? Tudo isto e mais alguma coisa similar? Pode ser. Assim como pode ser enriquecedor. Só não pode ser angustiante, frustrante, estressante, etc. Se se vive assim por nítida opção, dificilmente teremos motivo e muito menos razão para reclamar por isso. Tudo é relativo na vida de qualquer pessoa. Principalmente quando conhecemos alguém que só consegue viver bem no meio da algazarra, da agitação e tudo feito com muita correria. Ou seja, aquela pessoa que só para mesmo quando estiver dormindo e mesmo assim vai saber a qualidade do seu sono se não for turbulento, agitado como a sua vida? Vai saber.