QUEM PERDOA NÃO É DEUS, SOMOS NÓS MESMOS.
Atualmente, durante as minhas meditações, começo a crer, aquele que dá o perdão para os pecados por nós cometidos durante a vida não é Deus, somos nós mesmos, conforme evoluímos espiritualmente na vida.
Em função dessa evolução, através da luz que adquirimos, vamos encontrando respostas para os erros que cometemos no passado.
Tenho me usado como laboratório.
Pecados que cometi, e depois pensava que só Deus poderia me perdoar, hoje eu entendo que cometi porque não enxergava na época todas as consequências do meu ato.
O erro ocorreu do meu pouco conhecimento na época, quando na minha limitação pensava com convicção que aquilo que estava fazendo era o correto.
Fatos ocorridos que por muito tempo me atormentaram por um imenso remorso. Pensava que só aliviaria minhas tristezas e angústias de culpado na presença de Deus, hoje eu aprendi que eu posso me perdoar, atingindo uma paz inimaginável ainda em vida.
O nosso perdão não é dado por Deus, mas por nós, conforme evoluímos na vida, no aprendizado espiritual, e no amor ao próximo.