As Visitas.

As Visitas.

Eles aparecem geralmente nas madrugadas. São pessoas distintas de vocábulos diferenciados com sotaques diversificados, e, com pensamentos inusitados, mas que, trazem consigo dores, alegrias, e, um vasto mundo de sentimentos aflorados além do seu tempo. No geral, sempre acompanham-me entre as 03:00 até às 04:00 da madrugada, sentam na cabeceira da cama, ao lado dela, às vezes, no meu lado olhando-me fixamente enquanto relata seus contos, fábulas, e, textos aleatórios sem precedentes.

- Como eu sei que me olham?..

Apesar das formas difusas, deixam nitidamente a sensação de ser físicos. Apesar de não ser possível compreender seu sexo, deixam claro sua masculinidade e feminilidade em pauta. Uma certa feita uma senhora de aparência adulta contou-me sobre sua vida, seus amores, e, sua natureza, e, pediu-me que transcrevesse a meu modo um pequeno resumo, e, assim o fiz intitulando-o de "Ela Brilhou". Noutro dia, um rapaz de seus dezessete anos, contou-me que gostava de cantar, era bem comunicativo, falava sobre passado e futuro, e, perguntou se eu faria algum texto sobre, então, pegando alguns pontos como base escrevi "A Voz do Menino". Minhas madrugadas são assim, uma eterna reunião de pessoas que nunca escreveram ou escreveram sem deixar rastro algum, pessoas que querem falar ao mundo suas incertezas, seus medos, seus amores, suas aventuras, eu por minha vez, sou parte importante deste cenário fúnebre de vidas a procura de viver, a quem dirá-me que sou louco, um mentiroso talvez, medium por alguns adeptos a doutrina espirita, ou, que simplesmente perdi o espírito para entidades do inferno, mas, o escritor é tudo isso e mais um pouco, pouco se sabe sobre qual razão escrevemos, por qual motivo rabiscamos folhas mortas em sua branca amplitude, ou, por que desejamos em nossa mortalidade ser imortal. Talvez sejamos como estas pessoas que visitam-me na madrugada sob sua forma imortal para sentir-se no seu mundo, um pouco da mortalidade de escrever... Quem sabe!..

Sei apenas que, sinto-me agraciado com suas histórias, lisonjeado com suas crenças, e, além de tudo, cortejado com suas companhias em noites tão vazias. Grato.

Texto: As Visitas.

Autor: Osvaldo Rocha Jr.

Data: 17/10/2024 às 20:14

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 16/10/2024
Código do texto: T8175177
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.