Só mais um Daqueles Dias.
Só mais um Daqueles Dias.
Hoje é um daqueles dias em que tudo que desejo é partir, sumir sem deixar rastros para que possam me achar. É um desses dias, em que nada nos satisfaz ou preenche o vazio causado pelas atitudes deliberadas no decorrer de toda uma vida. Dias que preferimos não acordar, levantar da cama, nem mesmo interagir com os outros ainda que este divida a cama.
Um dos muitos que achamos um desperdício viver com sorrisos estampados na face, daqueles que entre um abraço e outro, afastamos a quem nos merece para navegar sem rumo a lugar algum, sem portos à ancorar, pois, em cada um destes portos por onde atraquei, provocando tsunamis de proporções irreversíveis cuja a força destruiu até os alicerces mais fundo da minha essência. Nessa turbulência de dores e rancores, vejo-me agora, à beira do mar sozinho cavando possíveis esconderijos sem nenhum tesouro a guardar, sem rabiscar mapas indicando o ponto exato de tais pensamentos.
Fico então, procurando um sinônimo para esta causa sem efeito, para o próprio defeito de ser, "um ser". Mais ainda, digamos que eu fuja, ainda assim, estaria na companhia dos meus pensamentos, e, com as lembranças que me trazem essas vontades, e, comigo mesmo no olhar do espelho. Digamos então, que, por um passe de mágica eu consiga sumir, ainda assim, seria recordado por alguém que nego hoje estar pensar em mim, ou, de certo, estaria estampado sobre uma página onde meus versos ficariam impregnados, logo, eu deixaria rastros com certeza, logo, eu nunca sairei daqui...
Então, hoje, é só mais um daqueles dias que só quero sem ter qualquer direito!..
Texto: Só mais um Daqueles Dias.
Autor: Osvaldo Rocha Jr.
Data: 12/10/2024 às 12:38