Uma dívida interminável
Já perceberam o que é a religião? Desde pequenos, somos condicionados a acreditar que alguém, há séculos atrás, morreu por nossa causa, por nossos pecados. Desde a mais tenra idade, somos levados a aceitar que somos responsáveis pela morte e crucificação de um homem cuja existência nunca foi realmente comprovada e que morreu quando nós nem éramos nascidos. Imaginemos isso, nós sermos forçados a acreditar que temos culpa por algo que aconteceu há tanto tempo atrás. Sempre que eu falava de um problema que eu estivesse enfrentando, eu ouvia que eu tinha que aguentar porque Jesus Cristo tinha sofrido muito mais para a salvação da minha alma e que eu tinha que carregar minha própria cruz para minha salvação. Vamos pensar bem nisso. Jesus Cristo foi morto porque era considerado um subversivo, ou seja, foi morto por razões políticas, não por nossos supostos pecados. E Ele sofreu durante algumas horas. Já algumas pessoas sofrem uma vida inteira e muitas vezes ouvem que têm que suportar porque Jesus Cristo sofreu muito mais para a salvação delas. Viram a lavagem cerebral? Desde nossa mais tenra infância, ouvimos que somos responsáveis pela morte de alguém que foi crucificado quando nem éramos nascidos e temos que aceitar esse homem como nosso Salvador ou então estaremos perdidos por toda a eternidade. Sinceramente, essa é uma dívida interminável.