A BUSCA DA PAZ

A felicidade começa nos objetivos que determinamos para nossa vida.

Não basta eu querer ser um milionário e trabalhar uma vida inteira com esse objetivo, e terminar não sendo um milionário.

Não basta eu me apaixonar pela Angelina Jolie. Se ela não se apaixonar por mim.

Não basta eu querer não me afastar dos meus filhos, se por circunstâncias da vida sou obrigado.

Não basta eu querer não perder entes que eu amo, e que são tudo na minha vida.

Nunca estabeleça metas ambiciosas em todos os sentidos, porque com certeza será uma pessoa infeliz.

Tem determinadas situações que não temos controle a respeito.

Hoje a sociedade obriga você ser um vencedor em tudo.

Um bando de coach irresponsáveis vivem por aí se enriquecendo mentido para todo mundo, iludindo que todos podem alcançar o olimpo. Que bom se fosse assim. Você fazer um curso de apenas alguns dias com um moleque alucinado, e ser feliz o resto da vida.

De milhares de pessoas que assistem esses cursos e palestras, apenas um número muito pequeno, mínimo de pessoas, podem atingir esse objetivo. Atingirão, porque já estava escrito.

Isso sempre termina em uma horda de frustrados que só foram inoculados com fantasias.

Se vivemos em um planeta de expiação, estamos aqui para aprender, e não ser maior do que o outro em tudo.

A ambição, egoísmos, e a falta de entendimento espiritual sobre o que estamos fazendo aqui é, sem dúvida, o maior fator de infelicidade das pessoas.

Uma das vantagens do envelhecimento, acho mesmo que seja a única, é começar a entender as regras desse jogo.

Quanto mais cedo você perceber seu papel nesse grande teatro da vida, mais longo será seu período de paz.

O mundo nunca esteve, e jamais estará aos seus pés.

Se convença, seus desejos nem sempre serão realizados.

Tenha humildade para viver, aceite a realidade.

E viva em paz.

Duda Menfer
Enviado por Duda Menfer em 14/10/2024
Reeditado em 14/10/2024
Código do texto: T8173051
Classificação de conteúdo: seguro