A mente caótica de Kurt Cobain

A mente caótica de Kurt Cobain

Por detrás das suas letras de música de humor as vezes pessimistas e sarcásticos, o cantor e compositor Kurt Cobain expressava na suas canções com a banda Nirvana o misto de sons suaves e agitados. A música servia de terapia artística para amenizar as dores emocionais, psicológicas e um incômodo estomacal. Devido a sua mente caótica e fragmentada, as canções expressava as vezes o desespero. Prova disso, Lithium revelar o estado introspectivo aprofundado com uma imaginação vibrante, além da canção Come as you are, qual o artista apresentar indícios de uma mente prestes a cometer suicídio, no intuito de aliviar as crises emocionais relacionadas à depressão, transtorno bipolar e dependência de substâncias químicas, incluindo cocaína, maconha e tabaco através do uso habitual de cigarro. Alguns dos seus desenhos exibia traços de seu interior caótico e agitado, que denota imagens sombrias e pessimistas. Em abril de 1994, aos 28 anos de idade, não suportando os transtornos mentais oriundos da sua infância( 7 anos) devido ao divórcio dos pais, além do vício em drogas e pressão da fama, Kurt Cobain cometeu suicídio numa de suas residências. Apesar do fim tragico, Kurt Cobain, líder e vocalista da banda grunge Nirvana será lembrado como uma das maiores lendas pops da música mundial.

Elan Poe
Enviado por Elan Poe em 12/10/2024
Reeditado em 12/10/2024
Código do texto: T8172020
Classificação de conteúdo: seguro