Espelhos de crescimento , resiliência alheia.

As vezes quando despertamos nas pessoas algo que elas ainda precisam trabalhar , podemos nos tornar alvo de implicância ou resistência . Isso acontece porque o desconforto que provocamos não diz respeito a quem somos , mas ao que espelhamos nelas. Quando tocamos em aspectos que elas ainda não estão prontas para enfrentar, é comum que a reação seja afastamento, crítica ou implicância, como uma forma de evitar lidar com suas próprias questões.

O respeito com que tocamos o coração do outro , especialmente em momentos de confronto com a própria sombra , revela muito sobre quem somos. Se conseguimos manter a paciência, a empatia e a compreensão, mostramos que não estamos aqui para impor , mas para respeitar o ritmo de cada um em seu processo de crescimento.

Pode ser difícil não absorver as reações negativas mas, é importante entender que quando alguém implica com a gente, isso pode ser um reflexo daquilo que a pessoa precisa trabalhar em si mesma . Respeitar esse espaço e tempo é essencial para permitir que cada um enfrente suas próprias batalhas , no seu próprio momento, sem perder nossa autenticidade e compaixão.

No fim das contas, o que deixamos nas pessoas ao tocarmos seus corações é o que verdadeiramente importa, e a maneira como lidamos com esses momentos de resistência fala muito sobre a nossa capacidade de sermos um canal de crescimento , mesmo que isso provoque um desconforto temporário.

Karina Pigeard
Enviado por Karina Pigeard em 11/10/2024
Código do texto: T8171423
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.