Um clamor ressoa no labirinto modernista

(Pe. Lucas Altmayer, IBP, em 16/07/2021)

Se a Missa Tridentina é insignificante, o que tememos nela?

Se ela não serve para o povo, por que deve sofrer tantas restrições?

Se ela não produz os frutos que se espera, qual o motivo para proibir sua celebração?

É que não há como negar: ou se mente, ou se confessa a verdade. Se alguém quiser negar os frutos da Missa Tridentina terá de mentir. Ou então, confessar que os frutos bons que dela vem, são de fato contrários aos planos de destruição da fé católica.

Não há como negar: a Missa Tridentina encheu os conventos, as igrejas, os seminários. A Missa Tridentina fez espalhar pelo mundo outra vez a voz da Igreja, Mãe e Mestra da Verdade, ao ensinar e celebrar sem equívocos ou dualidades, a clareza da nossa fé, revelada por Jesus Cristo.

Um dia alguém disse: essa Missa não serve mais. E hoje somos obrigados a constatar: ela permanece necessária! Sem ela, e tudo o que dela vem, a sociedade católica (se é que ainda desejamos que nossa sociedade reassuma o rosto de Deus) desaba.

O silêncio da missa Tridentina está fazendo surgir novos monges. A sacralidade da missa Tridentina está fazendo surgir novas vocações sacerdotais. A beleza da missa Tridentina está reconstruindo a sociedade familiar.

A Eucaristia é a fonte da moral da Igreja. "Aquele que comer a minha carne, viverá por mim". Uma Eucaristia bem celebrada, segundo a clareza da fé, sem equívocos, faz com que quem se alimenta da Eucaristia, viva uma moral clara e sem equívoco. Comer a Carne do Cristo e viver por Ele. E a Missa Tridentina, sendo tão clara, sem equívoco algum, produz frutos claros, sem equívoco algum! E os frutos são bons: seminários e conventos cheios, vida espiritual profunda, clareza na fé e no ensinamento, fidelidade a Igreja e ao seu Magistério, famílias numerosas, jovens buscando a santidade, a modéstia, a recorrência dos fiéis aos sacramentos, conversões inumeráveis etc etc etc.

Uma árvore é conhecida por seus frutos. Frutos bons vem de árvores boas. Nenhuma árvore má dá bons frutos. A Missa Tridentina dá bons frutos: de qual deles temos medo?

Deus nos ajude! Deus nos ajude!

(Divulgado no dia da publicação da desastrosa Carta Apostólica "Traditionis Custodes")