A POTÊNCIA DOS ESQUECIDOS

A POTÊNCIA DOS ESQUECIDOS.

J.Torquato

Tá certo, se já somos prepotentes, arrogantes, imagine no dia em que descobrirmos quem realmente somos.

Tá certo ser humilde, mas se humilhar não é isso, bater no peito clamando MEA CULPA, é um acinte a soberania divina que mora em nós.

Parece haver sim, há milhares de milênios, um acobertamento e um concerto para que o homem desconheça quem ele é, que nunca venha a saber o que ele pode, para isso usaram sacerdócio, religião, seitas, irmandades, sociedades.

Para alguns que sabe quem são, mas percorrem vias escusas, manipular estes cordéis elaborados nos mínimos detalhes por seres que nos conhece, e nos teme, sobretudo teme que descubramos quem somos e o que podemos, tenta manter-nos na humildade humilhante, esquecidos quem somos, forçando nossa vista para temas terceirizados como o Senhor, o Deus, o Papa.Fervorosos cultos, ritos, tradições cimentam nossa insignificância “miserável” de procurar sempre apoio e proteção no distante CÉU, lá fora, no outro mundo, em outro lugar divino que não nosso “nojento e pecador” planeta. Com nossa “nojenta pútrida” matéria usada só para defecar entulhos estomacais e mentais.

Não idealizamos que através deste paraíso terrestre, desta linda e elaborada matéria, foi idealizada para conter-nos, mesmo matérias, como nosso transporte para nossa “alma” com sua centelha do “Que Tudo É” (Deus ).

Nós não temos pecados originais, não somos pecadores, somos criação Dele com Ele em nós, como para sabotar a materialidade genética dos criadores de matéria que nem sabe que estão sob o mando divino, portanto Corpo imperfeito na sua perfeição, contendo um extrato do Todo Poderoso, cada corpo humano ou não, cada ser animal, vegetal que detenha o poder de amar e cuidar, tem a partícula Dele. Isto é não procuremos lá fora o que somos em nós.

Eles ainda estão tentando nos desviar, criando guerras e confusões, vírus pandêmicos, acidentes, invertendo valores, turvando nossa alma para que não paremos para pensar e descobrir que somos nós “Os poderosos para quem rezamos, oramos”.

Louvado seja o ser humano, animal, inanimado e vegetal do universo.

LOUVADO SEJAMOS TODOS NÓS.