O INGÊNUO POVO BRASILEIRO
A grande maioria do povo brasileiro é constituída por pessoas de bem. São indivíduos que só querem viver suas vidas em paz, com sua família, com tranquilidade, seguros, livre de assaltos ou correr o risco de ter seu filho morto por um tênis, ou celular, além de ganhar o suficiente para viver com o necessário.
Por ser um povo dócil, os governos nos fazem seus escravos.
Você já viu uma população ficar sabendo que um político medíocre, guarda, em um apartamento alugado só para esconder as propinas, 50 milhões de reais, e não ir para as ruas exigir a cabeça do bandido, sabendo que nessa tarde não terá 5 reais para comprar um litro de leite para o seu filho?
Pois é, esse é o dócil povo brasileiro.
Quando um político aparece do nada, e fala que vai fazer isso e aquilo, o povo pensa que enfim apareceu alguém que reconhece suas dificuldades, fala a sua língua, e tem a mesma honra e moral que ele, e passa a acreditar na manipulada mentira.
Infelizmente não podemos continuar assim. A grande maioria do povo brasileiro precisa sair urgente da adolescência e se tornar adulto, e passar a exigir para si mesmo, filhos e netos, uma vida digna em uma pátria tão rica como a nossa.
Quem conhece a história do Brasil verdadeira, sabe que a partir da Proclamação da República, quando as forças armadas traíram o imperador, o povo brasileiro só tem sido governado por bandidos, traidores da pátria, desde 15 de novembro de 1889.
A história se repete sempre.
Em 1989, com Fenando Collor de Mello, o caçador de marajás, o homem que colocaria o Brasil entre os países do primeiro mundo.
Na época, o então presidente dos EUA, George Bush pai, hoje eu acredito que tenha falado em tom jocoso, disse que somente um homem da elite, poderia fazer as profundas reformas que Collor prometia.
Collor eleito levou milhares de brasileiros a morte, após ter confiscado todo o dinheiro da população. Quebrou milhares de empresas, e atrasou o Brasil em pelo menos 20 anos.
Agora em 2024, aparece outro Collor, o tal do Marçal, escolhido pela elite por ser inteligente e carismático, para ser a falsa direita que representara o sistema nas eleições de 2026 contra Jair Bolsonaro.
Mais uma vez o povo ingênuo acredita nas falácias de mais um farsante.
Um grupo de empresários da LIDE (Grupo de Líderes Empresariais) cujo presidente é o João Doria, de péssimas lembranças para o povo de São Paulo quando prefeito e governador.
A LIDE aproveitou a tragédia acontecida no Rio Grande do Sul, para lançar a candidatura de Pablo Marçal. Durante a tragédia esse cidadão atuou somente como garoto propaganda dele mesmo. Dinheiro, carretas, alimentos, helicópteros, aviões, todos cedidos pelos membros da LIDE. Esqueçam que o objetivo principal desses caras foi o sofrido povo gaúcho, o dinheiro gasto por esses empresários foi investimento feito em Pablo Marçal, o futuro candidato a trabalhar por eles quando eleito para o governo.
Acontece que o povo brasileiro está tão distante da realidade, que acha que essa história não é verdade, ou outros, um pouco mais lúcidos, pensam que não pode ser verdade.
Pois é, eu também gostaria de pensar que jamais fosse verdade.
Muitos preferem ignorar, e vem posteriormente o sofrimento, a enxergar a realidade nua e crua.