Fuga da realidade e O Caminho
Minha realidade não está sendo suficientemente prazerosa. Por isso, fico querendo encontrar fugas da minha realidade. Me refugio em prazeres momentâneos e o mais instantâneo possível. No entanto nada disso me preenche, somente me ajuda a esquecer por um tempo, porém não me ajuda na jornada.
Não adianta viver em pró de um prazer, no fim o caminho precisa ser agradável. As melhores coisas da vida são as conquistas solidas, esse sim é o caminho que vale a pena percorrer. Por isso, preciso tornar o caminho da minhas construções prazeroso, é nele que passarei a maior parte do tempo. As bombas de prazer instantâneas são boas, mas precisam ser usadas com inteligência.
Como torno meu caminho prazeroso o suficiente para me manter feliz?
1- Saiba qual caminho está percorrendo.
2-Onde ele leva.
3-Quais seus desafios.
4-Quais as possíveis oportunidades
5-O que ele exige
6-Qual o alimento da jornada
Os prazeres não alimentam, são apenas ópio que anestesia, ilude e tira da realidade. Os prazeres podem ser usados no alivio das dores, mas somente como remédio, não em doses altas para não viciar.
Escreva sua jornada, mentalize ela e seja religioso e fiel.
Compartilhar a jornada pode ser mais leve.