O AMOR DE JESUS POR UM PAI

O AMOR DE JESUS POR UM PAI

MARCOS 5.22-43

INTRODUÇÃO:

Você é muito importante para tantas pessoas, mas pode acreditar que o seu papel na vida dos seus filhos é insubstituível. Não desista de ser uma grande influência positiva e abençoadora na vida dos seus queridos filhos. Ser pai é uma honra e uma experiência transformadora.

Busque na paternidade de Deus e de pessoas que te inspiram forças para ser relevante para os seus filhos. Deus te ama muito e esta igreja também. Que você continue se aprimorando na arte de educar seus filhos.

Hoje quero falar de um pai muito especial chamado Jairo. Ela era chefe na Sinagoga e a sua influência era muito grande no judaísmo. Um pai deve fazer tudo pelos seus filhos. Jairo fez! Encontrou Jesus e se humilhou profundamente para persuadir Jesus de ajudá-lo. O desfecho desta história eu vou contar na mensagem. Quero ressaltar que apesar de focar na história de um pai o que veremos serve para todos os presentes. São princípios capazes de transformar sua história.

O VALOR QUE OS PAIS TÊM PARA JESUS

1. JESUS CONCEDE ATENÇÃO

“Então chegou ali um dos dirigentes da sinagoga.”

(Marcos 5.22)

2. JESUS CAMINHA PERTO

“Jesus foi com ele.”

(Marcos 5.24)

3. JESUS PROTEGE DO MEDO

“Jesus disse ao dirigente da sinagoga: Não tenha medo.”

Marcos 5.36

4. JESUS ESTIMULA A FÉ

“Tão-somente creia.”

(Marcos 5.36)

5. JESUS TRAZ ESPERANÇA AO CORAÇÃO:

“A criança não está morta, mas dorme.”

(Marcos 5.39)

6. JESUS ENCORAJA DIANTE DAS OPOSIÇÕES:

“Mas todos começaram a rir de Jesus.”

(Marcos 5.40)

7. JESUS TRANSFORMA A REALIDADE DAS FAMÍLIAS

“Tomou-a pela mão e lhe disse: Talita cumi! que significa menina, eu lhe ordeno, levante-se!”

(Marcos 5.41)

8. JESUS TRANSFERE VIDA

“Imediatamente a menina, que tinha doze anos de idade, levantou-se e começou a andar.”

(Marcos 5.42)

9. JESUS ENSINA COMO CUIDAR DOS FILHOS

“E mandou que dessem a ela alguma coisa para comer.”

(Marcos 5.43)

COMO DESFRUTAR DO AMOR, CUIDADO E CAPACITAÇÃO DE JESUS:

1. REMOVA TODO ORGULHO:

“Então chegou ali um dos dirigentes da sinagoga, chamado Jairo. Vendo Jesus, prostrou-se aos seus pés e lhe implorou insistentemente.”

(Marcos 5.22-23)

“O que você cultiva dentro de você sempre influenciará os que estão a sua volta.”

(Kris Vallotton)

As ações que quebram o orgulho e atrai os céus:

1. Olhe para JESUS;

2. Quebrante-se diante de JESUS;

3. Peça a ELE com muita intensidade e confiança;

2. VIVA NA DIMENSÃO 24x7 COM JESUS

“Jesus foi com ele.”

(Marcos 5.24)

O maior desafio da existência humana é assumir o teor espiritual da vida! Quando oro: Venha Teu Reino... significa: Céus, invadam completamente minha vida em todas ás áreas! Que não haja nem ao menos um pensamento que não seja do céu.

O que significa andar com Jesus?

• Viver sob Sua completa influência;

• Ouvir Sua Voz;

• Falar com Ele;

• Obedecer a Deus;

• Continuar Suas Obras;

3. CONVIDE JESUS PARA ENTRAR NO SEU LAR

“Quando chegaram à casa do dirigente da sinagoga, Jesus viu um grande alvoroço, com gente chorando e se lamentando em alta voz”.

(Marcos 5.38)

Quem Jesus permitiu entrar na casa de Jairo?

“E não deixou ninguém segui-lo, senão Pedro, Tiago e João, irmão de Tiago.”

(Marcos 5.37)

O que isso representa?

Os discípulos de Jesus representavam um conjunto de pessoas que creem em Deus, pessoas que são indispensáveis em nosso convívio. Mais do que participar de uma religião esteja perto de pessoas que fortalecem sua fé em Jesus – isto é o que significa a igreja.

Outro aspecto importante neste ponto foi a decisão de Jairo abrir seu lar. O seu contato com Jesus poderia ofuscar sua influência na Sinagoga. Porém, ele foi um pai sensato, corajoso e impulsionado pelo amor a sua filha e pelo que já sabia sobre Jesus decidiu crer em Jesus.

Antes de abrir seu lar, abra seu coração:

“Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo.”

(Apocalipse 3.20)

Na prática como faço isto?

“Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação. Como diz a Escritura: Todo o que nele confia jamais será envergonhado.”

(Romanos 10.9-11)

PARA REFLETIR E AGIR

• Aprendemos que Jesus nos ama e nos dá valor. Tenho sentido o amor de Jesus em minha vida?

• Existem áreas que o orgulho tem nos dominado?

• Quais atitudes que devo tomar para aumentar a minha intimidade com Jesus?

• Reflita sobre as suas amizades: Elas têm te aproximado ou te afastado de Deus?

• Você já abriu o seu lar para Jesus? Já entregou a Jesus o seu coração?

O Pastor
Enviado por O Pastor em 05/10/2024
Código do texto: T8166749
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.