AS MAIS BELAS PALAVRAS DE GRANDES PRESIDENTES DO BRASIL

(COM BÔNUS EXTRA AO "MELHOR" DE TODOS)

 

        "Progenies viperarum, quomodo potestis bona loqui, cum sitis

               mali? Ex abundantia enim cordis os loquitur"

      "Raça de víboras, como podem vocês, que são maus, dizer coisas

         boas? Pois a boca fala do que está cheio o coração"

                                                                (Mateus 12:34)

 

    E assim, é como dizia o Cristo:

"Ex verbis enim tuis iustificaberis, et ex verbis tuis condemnaberis"

  "Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas

      palavras serás condenado"  (Mateus 12:37)

 

 Palavras mal ditas

    Palavras... malditas

  Não, de maneir'alguma:

 Não irei maldizer, menos ainda difamar ou caluniar quem quer que seja

    Ao qu'eu não praguejarei contra ninguém

 Pelo que não maldigo a vida, menos ainda seus filhos

     Longe de mim tal conduta

  Exporei, em verdade, apenas ... suas palavras

 

  Palavra!

   Ó sagrada palavra!

 Faltaria o instante da sensatez ou ansioso seria a quem,

    [de modo imperfeito, articularia suas ditas palavras?

  Daquelas que, uma vez “vomitadas” no tempo remediadas

   [não se poderiam ... oh! jamais

 E, destarte, impossível desfazer sua presença igualmente no espaço

    (Principalmente por quem as vieram)

 

                           *********************

  

    Pois bem, selecionei, então, algumas "presidenciáveis pérolas", de ilustres e conhecidos nomes, as quais deixo à liberdade de todos sua então ou não aceitação.

   E, desde já, aviso que, no geral, são vergonhosas e até, repugnantes.

   E deixarei, em seguida, um breve comentário.

 

                         PALAVRAS "PRESIDENCIAIS"

           

   PRÓLOGO:

 

   Antes de mais nada, se alguém não irá gostar do que será apresentado aqui, é porque não aprovará o seu conteúdo. Mas é aonde eu quero chegar: eu não sou o autor dos dizeres aqui colocados, pelo que apenas revelei de cada qual o que há nele (a partir de suas próprias palavras) a partir de registros colhidos e selecionados. A se concluir que se você depois também não gostou do que leu é porque reprova o seu autor.

   Posto isto, vamos lá!

 

 

  

   * "Se ganhasse salário mínimo, eu dava um tiro no coco"

      (João Baptista de Oliveira Figueiredo)             

   Resposta dada pelo Presidente, em 1979, a uma pergunta feita por um menino, sobre o qu'ele faria se ganhasse um salário mínimo.

   Ah! Quantos neste país sobrevivem... sem chegar a este cúmulo de desespero!

 

                               *****************

 

 

   * "Pinochet deveria ter matado mais gente"

     (Jair Messias Bolsonaro, ainda como deputado Federal)

    É como eu falo: Cada um tem um advogado de defesa (d'outro igual a ele)

 

                              *****************

 

 

   * "A poupança é sagrada"

     (Fernando Collor de Mello)

    Alguém se lembra, ou sabe, o que ele fez com a poupança de todos os brasileiros no início de sua gestão como Presidente?

 

                              *****************

 

 

* “Tá bom, somos nós aqui que estamos pagando imposto a quem gosta. E o meu conselho é: eu sonego tudo o que for possível, se eu puder não pagar o negócio do automóvel eu não pago”

(Jair Messias Bolsonaro)

Pois é, meu amigo! Isso é que é um “homem direito”! E então, você ainda duvida sobre da questão das joias no aeroporto?

   

                   ******************

 

 

   * "Não acredito que tenha alguém acima da corrupção. Acho que todo mundo pode cometer corrupção"

      (Dilma Vana Rousseff)

     Como a se afirmar: "Errar é humano", ou então: "Atire a primeira pedra aquele que nunca foi corrupto!"

 

                             ******************

 

 

   * "Uma mulher não pode ser submissa ao homem por causa de um prato de comida, ela tem que ser submissa a um parceiro porque ela gosta dele e quer viver junto com ele"

     (Luiz Inácio Lula da Silva)

     Prefiro deixar que "elas" comentem!

 

                             ******************

 

 

   * "Sou preconceituoso, com muito orgulho"

   * "Se um casal homossexual vier morar do meu lado, isso vai desvalorizar a minha casa! Se eles andarem de mão dada e derem beijinho, desvaloriza"

    (Jair Messias Bolsonaro)

   Alguém arrisca uma palavra?

 

                           *******************  

 

 

 

   * "Eu cheguei e as baianas já vieram me abraçando. Ficou um cheiro insuportável, cheguei no hotel tomei três, cinco, sete banhos e aquele cheiro de preto não saía"

    (João Baptista de Oliveira Figueiredo)

    Sem comentários!

 

                    ******************

 

                          

   * "Ô, Preta, não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco. Meus filhos foram muito bem educados e não vieram em ambiente como, lamentavelmente, é o teu"

      (Jair Messias Bolsonaro)

    E depois há quem acredita que racismo e preconceito de cor não existem no Brasil!

 

                           *****************

 

 

   * “A grande falha da revolução foi terem me escolhido presidente da República. Eu fiz essa abertura aí, pensei que fosse dar numa democracia, e deu num troço que não sei bem o que é"

   (João Baptista de Oliveira Figueiredo)

  Isto é o qu'eu chamo de "réu confesso" 

 

                          *******************

 

 

   * "Sinto-me feliz todas as noites quando ligo a televisão para assistir ao jornal. Enquanto as notícias dão conta de greves, agitações, atentados e conflitos em várias partes do mundo, o Brasil marcha em paz, rumo ao desenvolvimento. É como se eu tomasse um tranquilizante após um dia de trabalho"

    (Emílio Garrastazu Médici)

    Depois desta, prefiro não falar nada!

 

                *************************

 

                     

   * "Não creio no que andam dizendo por aí, que o povo anda triste, sem liberdade, oprimido e sob o arbítrio constante da violência"

    (Ernesto Beckmann Geisel )

   É como a se lembrar daquela conhecida citação: "Me engana que eu gosto!"

 

                            ******************

 

 

    * "Parente em governo sempre cria problema: Para o governo ou para o parente"

    (José Sarney de Araújo Costa)

   Uma mensagem profética! Que o digam os filhos do Excelentíssimo Senhor Presidente da República Jair Messias Bolsonaro (em sua gestão)

 

                                  *****************

 

 

   * "O meio ambiente é sem dúvida nenhuma uma ameaça ao desenvolvimento sustentável"

    (Dilma Vana Rousseff )

   Confesso que eu não entendi!

 

                           *******************

 

 

   * "Mulher deve ganhar salário menor porque engravida"

    (Jair Messias Bolsonaro)

   Novamente, prefiro que "elas" comentem

 

                            ******************

 

1715504.jpg

 

   * “Não me perdoam por ter chegado ao poder passando por cima do cadáver de Tancredo Neves”

   (José Sarney)

   Pois é! ...

 

              **************************

 

 

   * "Prefiro cheiro de cavalo a cheiro do povo"

    (João Baptista de Oliveira Figueiredo)

   Palavras dignas de serem ouvidas somente em caráter de confissão auricular para o padre

 

                      ********************

 

   * "A vontade que eu tenho é de encher sua boca de porrada"

    (Jair Messias Bolsonaro)

   Quando foi questionado sobre o motivo dos depósitos recebidos pela primeira-dama, Michelle Bolsonaro, referentes ao ex-assessor Fabrício Queiroz.

   Ah, meu prezado! Quem não deve... não teme!

 

                               *****************

 

 

   * "Um povo que não sabe nem escovar os dentes não está preparado para votar"

    (João Baptista de Oliveira Figueiredo)

    Sem palavras!

 

                               ******************

 

 

   * "A eleição direta é uma piada"

    (Emílio Garrastazu Médici)

   Acreditem, há ainda muitos que sonham com o retorno dos militares

 

                              *******************

 

 

   * "O meu primeiro ato como presidente será mandar para a cadeia um bocado de corruptos”

    (Fernando Collor de Mello)

    Gostaria de saber se ele queria ser... o primeiro da fila!

    (Pelo que talvez merecia)

 

                              *******************

 

 

   * "Consultei um futurólogo e ele previu que o Brasil só terá outro presidente nordestino daqui a 1.900 anos. Então, acho que mereço ficar os seis anos"

    (José Sarney de Araújo Costa)

   O cobiçado osso do Poder: Ninguém o quer largar!

 

                               ******************

 

 

   * "E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê? Eu sou Messias, mas não faço milagre”

    (Jair Messias Bolsonaro )

    No período da pandemia da COVID 19 em 2020, eis as palavras ditas do então Presidente, a que perguntado foi por um repórter sobre o recorde diário e sucessivo de mortes. Ou seja, uma total indiferença por sua parte, como a que afirmasse: "Meu filho, cê quer que eu fale a verdade? Antes eles do que eu!"

    Outros dizeres, na mesma expressão vieram depois:

   * "Eu não sou coveiro, tá certo?"

   * "Alguns vão morrer? Vão, ué, lamento. É a vida. Você não pode parar uma fábrica de automóveis porque há mortes nas estradas todos os anos"

   * "Essa é uma realidade, o vírus tá aí. Vamos ter que enfrentá-lo, mas enfrentar como homem, porra. Não como um moleque. Vamos enfrentar o vírus com a realidade. É a vida. Tomos nós iremos morrer um dia"

   Ai, quanta hipocrisia de quem um dia disse: "Debaixo daquela farda existe uma vida"

   Até parece que se importa... (com nossas vidas)!

 

                          *******************

 

 

   * "Em Vidas Secas está retratado todo problema da miséria, da pobreza, da saída das pessoas do Nordeste para o Brasil"

   (Dilma Vana Rousseff)

   Então quer dizer que o Nordeste não faz parte do Brasil?!

 

                       *******************

 

 

   * "A esquerda é boa para duas coisas: organizar manifestações de rua e desorganizar a economia"

    (Humberto Castello Branco)

    Gostaria muito que ele me esclarecesse o seu devido pensamento

 

                              *******************

 

 

   * A educação é o primeiro e o mais rentável dos investimentos públicos"

    (José Ribamar Sarney)

   Rentável... para quem?

 

                             *******************

 

 

   * "A solução pras favelas é jogar uma bomba atômica"

(João Baptista de Oliveira Figueiredo)

 

            ********************

 

 

   * "O erro da ditadura foi torturar e não matar"

    (Jair Messias Bolsonaro)

    Se tais palavras não expressam um desejo genocida, trata-se então  do quê? Oh!  Que ninguém s'esqueça daquele lema:

   "Brasil acima de tudo, Deus acima de todos"

 

                        ******************

 

 

* "O governo não é infalível. Na verdade, acho que até agora não erramos muito, não é?"

   (Michel Miguel Elias Temer Lulia)

   Deixa de bobagem, rapaz! É como toda hora se repete: "Errar é humano"!

 

            *******************

 

 

   * “Não existe homofobia no Brasil. A maioria dos que morrem, 90% dos homossexuais que morrem, morre em locais de consumo de drogas, em local de prostituição, ou executado pelo próprio parceiro"

   * "Seria incapaz de amar um filho homossexual. Não vou dar uma de hipócrita aqui: prefiro que um filho meu morra num acidente do que apareça com um bigodudo por aí. Para mim ele vai ter morrido mesmo"

     (Jair Messias Bolsonaro)

   Bom, darei aqui a minha humilde opinião: Sou hétero, mas não odeio quem não seja igual à minha opção sexual. Infelizmente existe, sim, homofobia no Brasil e em todo o mundo. Uma verdade incontestável. E, voltando à questão de sexualidade, sou mais do estilo "cada um na sua".

Bem, é somente a minha opinião.

                            

                        *******************

 

 

   * "Se Jesus viesse para cá, e Judas tivesse votação, Jesus teria de fazer coalizão com Judas"

    (Luiz Inácio Lula da Silva)

   Como quem segue o ditado (de quem se vende): "Se teus inimigos são mais poderosos que você, junte-se então a eles". E assim, não foi somente ele, como todo o seu partido!

 

                        *******************

 

 

   * "Pensei, em um determinado momento, em dar fim a minha própria vida porque o sofrimento foi atroz, uma coisa brutal, cruel"

   (Fernando Affonso Collor de Mello)

   Coitadinho!!!

 

                         ******************

 

 

   * "Fui num quilombola em Eldorado Paulista. O afrodescendente mais leve lá pesava sete arrobas. Não fazem nada! Acho que nem para procriadores servem mais"

    (Jair Messias Bolsonaro)

    Ah! E pensar q'este elemento um dia disse: "Eu sou daltônico, para mim todos tem a mesma cor"!

 

                        ******************

 

 

   * "Eu quero adentrar pela questão da inflação, e dizer a vocês que a inflação foi uma conquista desses 10 últimos anos do governo do presidente Lula e do meu governo"

    (Dilma Vana Rousseff )

   Ah! A devoradora inflação! Só quem viveu naquele período sabe na própria pele o que significou em nossas vidas! Verdade seja dita: A vitória sobre a inflação é de mérito, indiscutivelmente, de Fernando Henrique Cardoso e sua equipe. Os que vieram depois apenas "pegaram carona" com uma economia em "melhor estado de saúde"

 

                            *****************

 

 

   * "Pelo meu histórico de atleta, caso fosse contaminado pelo vírus, não precisaria me preocupar, nada sentiria ou seria acometido, quando muito, de uma gripezinha ou resfriadinho, como bem disse aquele conhecido médico, daquela conhecida televisão"

   "O brasileiro tem de ser estudado, não pega nada. O cara pula em esgoto, sai, mergulha e não acontece nada"

    (Jair Messias Bolsonaro)

    Em sua sarcástica ironia, quanta indiferença (como sempre)... a nós brasileiros!

 

                              ******************

 

 

   * "Me envaideço de ser grosso"

    (João Baptista de Oliveira Figueiredo)

    Isto é qu'eu chamo de "réu confesso"

 

                              ******************

 

 

   * Eu sou favorável à tortura. Tu sabe disso. E o povo é favorável a isso também”

    (Jair Messias Bolsonaro)

    Eu não sou. E você, ... é?

 

          *********************

 

1715505.jpg

 

   * "Sou profundamente grato ao senador Collor. Ele tem sido bastante leal a mim"

   (José Sarney de Araújo Costa)

   Que pena que a devida lealdade foi somente a ele! 

 

                                ******************

 

1715490.jpg

 

* "Onde você viu no mundo uma ditadura entregar para a oposição de forma pacífica o governo? Só no Brasil, então não houve ditadura"

    (Jair Messias Bolsonaro)

Ah, meu prezado “amigo”, mas não foi o senhor mesmo quem afirmou que “o erro da ditadura foi torturar e não matar”? Ou seja, você acabou de confessar para si mesmo que houve, sim, uma Ditadura cruel, a se saber que durante o período militar o brasileiro não tinha o direito pra votar para Presidente da República, onde apenas isto já configura uma “ditadura”. E se os militares decidiram entregar o país para civis foi porque viram o Brasil como uma “empresa falida”!  

 

                    *****************

 

 

   * "Fiz a reforma da Previdência para que aqueles que se locupletam da Previdência não se locupletem mais, não se aposentem com menos de 50 anos, não sejam vagabundos em um país de pobres e miseráveis"

    (Fernando Henrique Cardoso)

    Bem! Não vou querer ser promotor nem juiz. Diria que, talvez ele estaria passando por algum probleminha em casa e, por isto, foi infeliz em seu dizer. Porém, não posso aceitar que se chame de "vagabundo" a quem tanto labutou durante grande parte de sua vida, ou que tenha se aposentado mais cedo. Também temos nossos sonhos! (que não é ser escravos até morrer)

 

                             ******************

 

 

   * "Eu jamais ia estuprar você porque você não merece"

    (Jair Messias Bolsonaro)

    A frase foi dirigida à deputada Maria do Rosário (PT-RS). Mais uma vez, a querer fazer gracinhas com suas palavras...!

 

                             *******************

 

 

   * "O Brasil vai bem, mas o povo vai mal"

    (Emílio Garrastazu Médici)

    Não sei se foi uma ironia ou se ele queria ser honesto em sua frase

 

                              ****************

 

 

  * "Governo é como violino: você toma com a esquerda e toca com a direita"

    (José Sarney de Araújo Costa)

   Bem, se for olhar bem a realidade, são quando muitos partidos que eram da esquerda eis que se tornam "destros". Ou seja, é quando o lobo tira a máscara de cordeiro. Ah! A maldita hipocrisia! Não foi à toa a ser, quem sabe, o único defeito que Cristo não tolerou no ser humano!

 

                                *****************

 

 

   * "A mulher abre o negócio, tem seus filhos, cria os filhos e se sustenta. Tudo abrindo um negócio"

     (Dilma Vana Rousseff)

    Bom, trata-se apenas d'uma "pérola". Porém, de que "negócio" ela estaria se referindo. Seria do qu'eu estou pensando?

 

                            *****************

 

 

   * "Esse é o índio que vem falar aqui de reserva indígena. Ele devia ir comer um capim ali fora para manter as suas origens"

   (Jair Messias Bolsonaro)

   Mais uma vez falando bobagens...!

 

                        *****************

 

 

   * "Realmente, estamos importando alimentos, mas isso é ótimo, porque significa que quem não comia está comendo"

    (José Sarney de Araújo Costa)

   Isto é que eu chamo de "piada de mal gosto". A desnutrição ainda é um mal que assola grande parte do povo brasileiro. às vezes é bom sair de casa e passear nas ruas das cidades (e olhar para os lados)!

 

                               *******************

 

 

   * "Minha gente! Não me deixem só! Eu preciso de vocês"

   (Fernando Affonso Collor de Mello)

   Ah! E como os políticos "precisam" da gente, principalmente no período eleitoral! Depois... nos dão um chute no traseiro!

 

                      ******************

 

 

   * "Parlamentar não deve andar de ônibus"

   (Jair Messias Bolsonaro)

   Oh! Quanta humildade! E pensar que o Rei dos reis entrou em Jerusalém montado em cima de um jumento e não dentro de uma Ferrari ou um Porsche!

 

                      *******************

 

 

   * "Sinto-me feliz todas as noites quando assisto o noticiário. Porque, no noticiário da Globo, o mundo está um caos, mas o Brasil está em paz"

   (Emílio Garrastazu Médici)

   Sem comentários!!!

 

                         ******************

 

 

   * "Peço ao povo que me esqueça"

    (João Baptista de Oliveira Figueiredo)

    Difícil! Duas pessoas que ninguém s’esquece, a que são: Quem, um dia, amamos e quem nos maltratou ou humilhou

 

                         ******************

 

 

 * “É um orgulho, uma satisfação que eu tenho dizer para essa imprensa maravilhosa nossa que eu não quero acabar com a Lava Jato, eu acabei com a Lava Jato, porque não tem mais corrupção no governo”

(Jair Messias Bolsonaro)

   Será que acabou mesmo??? É como se diz: “Me engana que eu gosto!”

 

************************

 

 

   * "A política é como uma boa cachaça: você toma a primeira dose e não tem como parar mais. Só quando termina a garrafa"

   (Luiz Inácio Lula da Silva)

   Temos que concordar com ele: Não largam o osso nunca, mesmo sabendo que não dão "conta do recado"!

 

                 *******************************

 

BÔNUS EXTRA: AS MAIS LINDAS PALAVRAS DITAS POR JAIR BOLSONARO

 

1715506.jpg

 

   A meu ver, comparando com os demais Presidentes, o nome Jair Bolsonaro foi certamente o campeão “no uso da palavra”, o qual foi, sem dúvida, o autor das frases mais lindas. E aqui eu reservei um espaço exclusivamente dedicado a ele, às quais colhi em várias plataformas, sobretudo jornalísticas e em função de entrevistas, ou mesmo colhidas em seu dia-a-dia.

   PS: Algumas já foram ditas aqui neste mesmo trabalho.

 

Através do voto você não vai mudar nada nesse país, nada, absolutamente nada! Só vai mudar, infelizmente, se um dia nós partirmos para uma guerra civil aqui dentro, e fazendo o trabalho que o regime militar não fez: matando uns 30 mil, começando com o FHC, não deixar para fora não, matando. Se vai morrer alguns inocentes, tudo bem, tudo quanto é guerra morre inocente”. (Frase dita em 1999)

 

“Como eu estava solteiro na época, esse dinheiro do auxílio-moradia eu usava para comer gente”. (Frase dita em 2018)

   

“O erro da ditadura foi torturar e não matar”. (Frase dita em 2008 e em 2016)

 

 

“A escória do mundo está chegando ao Brasil como se nós não tivéssemos problema demais para resolver”. (Frase dita em 2015 de conteúdo xenofóbico em referência aos imigrantes bolivianos, senegaleses, haitianos e sírios)

 

“Ele merecia isso: pau-de-arara. Funciona. Eu sou favorável à tortura. Tu sabe disso. E o povo é favorável a isso também”. (Frase dita em 1999)

 

“Isso não pode continuar existindo. Tudo é coitadismo. Coitado do negro, coitado da mulher, coitado do gay, coitado do nordestino, coitado do piauiense. Vamos acabar com isso”. (Frase dita em 2018)

 

 

“A atual Constituição garante a intervenção das Forças Armadas para a manutenção da lei e da ordem. Sou a favor, sim, de uma ditadura, de um regime de exceção, desde que este Congresso dê mais um passo rumo ao abismo, que no meu entender está muito próximo”. (Frase dita em 1999)

 

“Quem usa cota, no meu entender, está assinando embaixo que é incompetente. Eu não entraria num avião pilotado por um cotista. Nem aceitaria ser operado por um médico cotista”. (Frase dita em 2011)

 

 

“Quem decide se o povo vai viver em uma democracia ou ditadura são as suas Forças Armadas”. (Frase dita em 2021)

 

“Vamos fuzilar a petralhada aqui do Acre. Vou botar esses picaretas para correr do Acre. Já que gosta tanto da Venezuela, essa turma tem que ir para lá”. (Frase dita em 2018)

 

“Fui num quilombola [sic] em Eldorado Paulista. O afrodescendente mais leve lá pesava sete arrobas. Não fazem nada! Acho que nem para procriadores servem mais”. (Frase dita em 2017)


“O meu Exército não vai para a rua obrigar o povo a ficar em casa”. (Frase dita em 2021)

 

 

“Essa turma, se quiser ficar aqui, vai ter que se colocar sob a lei de todos nós. Ou vão para fora ou vão para a cadeia. Esses marginais vermelhos serão banidos de nossa pátria”. (Frase dita em 2018, referindo-se ao PT)

 

“Se tomar vacina e virar jacaré não tenho nada a ver com isso”. (Frase dita em 2020, demonstrando o seu negacionismo com relação à COVID e indiferença com relação às vacinas)

 

“Ele devia ir comer um capim ali fora para manter as suas origens”. (Frase dita em 2008, em referência ao índio Jacinaldo Barbosa )

 

 

“[O policial] entra, resolve o problema e, se matar 10, 15 ou 20, com 10 ou 30 tiros cada um, ele tem que ser condecorado, e não processado”; “policial que não mata não é policial”; “Morreram poucos. A PM tinha que ter matado mil”

. (Frases isoladas e ditas em 2018 e 1992).

 

“Não existe homofobia no Brasil”. (Frase dita em 2013)

 

“A minha vida aqui é uma desgraça, é problema o tempo todo, não tenho paz para absolutamente nada”. (Frase dita em 2020)

 

 

 “Eu jamais ia estuprar você porque você não merece”. (Frase dita em 2003 e 2014 dirigida a Deputada Federal Maria do Rosário do PT-RS)

 

“Para mim é a morte. Digo mais: prefiro que morra num acidente do que apareça com um bigodudo por aí. Para mim ele vai ter morrido mesmo”. (Frase dita em 2011, de sua opinião a respeito dos gays)

 

“[Eu] não empregaria [homens e mulheres] com o mesmo salário”. “Mas tem muita mulher que é competente”. (Frase dita em 2016 durante o Programa Superpop da RedeTV)

 

“Depois da facada, não vai ser uma gripezinha que vai me derrubar”. (Frase dita em 2020, minimizando a Pandemia do Coronavírus)

 

"Os gays não são semideuses. A maioria é fruto do consumo de drogas”. (Frase dita em 2014)

 

“Lamento profundamente, mas é um número insignificante”. (Frase dita em 2022 quando questionado a respeito das mortes pela COVID-19, onde neste dia se aproximava de 663 mil)

 

 

“E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê? Eu sou Messias, mas não faço milagre”. ... “Não sou coveiro”. (Frases dita em 2020 mostrando a sua indiferença com relação aos mortos pela COVID-19)

 

“Só Deus me tira daqui”. (Frase dita em 2021)

 

   No Programa CQC na Band em 2011 ele chegou a dizer que seus filhos não correm o risco de “namorar negras ou virar gays porque foram bem educados”. E por aí vai...

 

   Pois é! Estas aqui foram frases ditas durante e antes de sua gestão como Presidente da República, as quais aqui selecionei, e a se saber que não foram [por ninguém] inventadas, foram dele mesmo. E aí, meu amigo, não adianta chorar!!!

 

 

VÍDEOS:

 

 “AS MAIS LINDAS FRASES FITAS POR DE BOLSONARO”

Clique nos links:

https://www.youtube.com/watch?v=TlqaIVHCXOI

 

https://www.youtube.com/watch?v=_EfnKnoMhIY

 

https://www.youtube.com/watch?v=kL1YMIXVEJw

 

                           TRISTE CONCLUSÃO:

 

    Eis uma coisa qu’eu percebi nesta misteriosa jornada

      (Que se chama "vida"):

  Por mais vergonhoso e desonrado que alguém seja

   Oh! Que ninguém duvide

 Por maior que seja, pois sua falta de caráter... sua vileza

  Sempre haverá alguém que o ampare ou o apoie

E que também o aplaude

 Visto que sempre aqui se terá... um advogado de defesa

De alguém (por pior que ele seja

 

   E por quê?

 Simplesmente por que em qualquer lugar haverá alguém

    [“semelhante” a ele

 

  (Ao que nest'hora quantos não gostariam de me dar um tiro!)

 

   E, se a partir de amanhã eu não estiver mais aqui

     É por que alguém "deu um jeito" ... em mim

            

  Post scriptum:

 

   Desde já, que fique bem claro: Não falei mal de ninguém.

   Apenas expus aqui as palavras que vieram da boca dos nomes acima citados.

   Se não as apreciaram, desculpe-me por ter revelado suas caras.

   E se reprovaram o que eu aqui anexei, a partir das palavras deles mesmos, é porque reprovam as devidas palavras.

  Agora, se ainda estão a beijar sapos, crendo que são príncipes, aí, meus caros, já não é problema meu!

  Lembrem-se:

  Já é hora de acordar (caso ainda estejam dormindo...)

 

04 de outubro de 2024

 

IMAGENS: INTERNET

                         

O Pincel e a Paleta
Enviado por O Pincel e a Paleta em 04/10/2024
Reeditado em 04/10/2024
Código do texto: T8166030
Classificação de conteúdo: seguro