O TREM AZUL

Eu olhava o morro, ele era bem alto. Eu via somente mato, algumas árvores e nada mais. O céu estava azul com pouquíssimas nuvens brancas. Não sei porque estou escrevendo isso, mas vou continuar escrevendo. Foi depois que li um mini texto aqui no RL sobre um tal trem azul, agora há pouco.

Imaginei um trem azul subindo o morro e nem estrada de ferro tinha, mas o trem estava subindo o morro. Na minha imaginação a linha férrea existia, ou passou a existir naquele momento de reflexão. A locomotiva🚂enfim desapareceu no alto do morro, desceu do outro lado. Não sei porque, mas me bateu uma tristeza danada, eu queria que o trem azul voltasse.

Decorridos alguns minutos, eis que aponta lá no alto do morro a locomotiva🚂 agora deslizando sobre os trilhos, a minha tristeza então teve fim. O trem azul desceu o morro e veio na minha direção e eu estava sobre os trilhos. Não tive receio algum, o comboio chegou bem perto de mim e parou e eu fiquei imaginando o quanto eu era feliz olhando aquele morro. Nunca deixei de apreciar a beleza desse morro, só que me descuidei e não vi mais o trem azul, nem tampouco a linha férrea. Só o morro eu via.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 01/10/2024
Código do texto: T8164216
Classificação de conteúdo: seguro