Um dia de aceitação, perdão e amor próprio.
Hoje, eu me liberto. Deixo para trás tudo o que não faz mais parte do meu caminho. Libero as dúvidas e inseguranças que me prendiam, e encontro dentro de mim a paz que sempre procurei. Me distancio do que não nutre minha essência, afastando-me das energias que não trazem leveza. A partir de agora, escolho cuidar de mim, oferecer a mim mesma o amor que tantas vezes dei aos outros, e que hoje decido manter.
Hoje, aceito que preciso de terapia, que preciso me conhecer de verdade. Quando era mais jovem, sempre escrevia nas minhas agendas: "A melhor maneira de alcançar o autoconhecimento não é pela contemplação, mas pela ação." Naquele momento, eu acreditava que estava agindo e me conhecendo. Mas agora, percebo o quanto me enganei e me sabotei ao não mergulhar verdadeiramente no meu interior, e reconheço que preciso de ajuda para isso.
Paro de lutar contra minhas emoções, aceito-as como parte do que sou, aprendo com elas, mas não permito que me dominem. Abro meu coração e derrubo as barreiras que eu mesma construí, permitindo que a vida flua com mais coragem e leveza. Aceito minhas falhas como etapas da minha jornada e, em vez de me culpar, escolho evoluir com elas.
Hoje, me perdoo pelas falhas, pelos erros, e pela falta de atenção que, em muitos momentos, me trouxeram desafios inesperados. Aceito que sou humana e que esses tropeços fazem parte da minha caminhada. Agora, escolho seguir mais consciente e atenta, buscando aprender com cada experiência, para que eu possa caminhar com mais clareza e presença. Me perdoo por não ter sabido antes o que sei agora, e abraço as lições que o caminho me trouxe. Protejo minha paz e sigo adiante, mais forte. Tenho coragem para dizer "não" ao que não me serve, ao que me limita. Dou um passo fora dos padrões que já não me pertencem e honro o valor do meu tempo e da minha energia.
Hoje, eu me coloco em primeiro lugar, aprendendo a cada passo, crescendo a cada erro e avançando com mais amor e cuidado comigo mesma.