Primeiro o amargo, depois o doce!

Há uma máxima em nossas vidas! Colhemos aquilo que plantamos. Então deve ser por isso que muitos seres humanos vivem com a sensação de ter experimentado apenas o amargo, e nunca o sentimento do doce em suas papilas gustativas. Causa um desconforto desumano em viver assim é como se vivêssemos atirando sempre para o alto com um medo tremendo de atingir o alvo que está bem a nossa frente.

O ser que vive com esse trauma tem uma das piores sensações vividas entre os seres humanos, vive eternamente empurrando uma pedra montanha acima. "O mito de Sísifo que fala de um personagem da mitologia grega considerado o mais inteligente e esperto entre os mortais da época. Entretanto, ele desafiou e enganou os deuses e, por isso, recebeu um castigo terrível: rolar uma grande pedra montanha acima por toda a eternidade". Vamos ser sempre os primeiros a chegar à beirada do oásis em nossos desertos, mas nunca vamos matar a nossa sede por primeiro. Somos covardes? Por não demonstrar nossas malícias e conhecimento com o audacioso Sísifo que ousou ser um ofensor aos deuses do Olimpo.

Isso não é ser traidor e sim ter coragem de se proteger e se colocar em primeiro lugar.

Budgo
Enviado por Budgo em 28/09/2024
Código do texto: T8162102
Classificação de conteúdo: seguro