A CULTURA DA IMPUNIDADE

     A cultura da impunidade que permeia a indústria da música e de boa parte da mídia é evidente e bastante notável em vista dos inúmeros escândalos perpetrados por homens famosos. Esses ídolos culturais, boa parte deles, se aproveitam de sua fama e poderio para cometerem seus crimes e atrocidades contra a vida do próximo, gerando um rastro de péssimas inuflencias e idolatrias cegas. Quantos casos de exploração e abusos que hoje em dia são bombardeados na mesma indústria midiática, por meio da qual se tornou possível  a ascensão e a obtenção de domínio absoluto sobre as massas! A maior ilusão, em face de tantas hipocrisias e incongruências entre o que se vive e o que se professa, é aquela que está no coração daqueles que olham seu ídolo como alguém acima do bem e do mal. Pelo fato do artista ser o que ele é e ter poder e magnetismo sobre muitos indivíduos ao redor do mundo, faz com que a impunidade seja uma realidade constante nesse meio infestado de corrupção e promiscuidade. O resultado disso tudo são milhões de pessoas imbecilizadas, essas cópias mau feitas de seus mestres à frente de toda uma geração! Nada poderia ser mais nocivo para a cultura do que a adoração inútil e cega a indivíduos ostentando a miséria de sua vida como um produto rentável para populações de fãs ensandecidos, ao mesmo tempo vulneráveis a quaisquer mensagens recheadas de simbolismos às vezes nada edificantes.

Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 27/09/2024
Reeditado em 15/10/2024
Código do texto: T8161257
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.