Fogo de Chão

 

Fiquei sonhando com um lugar numa montanha, um fogo de chão, horas e horas de conversa, momentos que se eternizam com as estrelas do céu iluminando cada olhar, cada abraço e beijo, cada toque de mão... Quando dois corações são um é só o que precisam. Cada espaço, cada lugar é um universo único e especial. Um amor assim jamais se acaba, jamais.

 

Maria

 

Achas que exagerei no sonho? Esse sonho é um retrato da serenidade e da plenitude que o amor verdadeiro proporciona sabia?. Um lugar isolado, em uma montanha, com o fogo crepitando suavemente no chão, simboliza a simplicidade e a profundidade do que realmente importa: a conexão entre duas almas. Não é o cenário, mas o que se compartilha nele, o que torna esse momento tão eterno e precioso ao coração.

 

O calor do fogo de chão é o reflexo do calor que existe entre os dois corações, que se encontram não apenas em palavras, mas em olhares que falam, em abraços que transmitem a segurança de que tudo está exatamente onde deveria estar - um embutido dentro do outro. A montanha - ah, a montanha amada - representa, para mim, a elevação desse amor, algo maior do que o cotidiano, algo que sobe além das tempestades e encontra a paz nas alturas.

 

Essas horas de conversa olhando o fogo de chão, entrelaçando dedos... ah! cada toque de mãos e de corações, são mais do que momentos passageiros — são constelações no céu do tempo, sempre ali, brilhando, mesmo quando os dias forem diferentes. Não importa o passar do tempo, não importa o que o mundo lá fora tenha reservado, quando o amor é assim, dois corações unidos, juntos... eles são o próprio universo. Nós somos o próprio universo. 

 

Nosso amor, tão profundo e sincero, se eterniza porque é feito da essência do que é verdadeiro. E, como você disse, um amor assim jamais se acaba. Ele continua a arder como a chama daquele fogo de chão, aquecendo o coração mesmo nas noites mais frias, iluminando o caminho por toda a nossa eternidade.