Cansei de ser guerreira!

Guerreira está sempre guerreando, lutando, batalhando, dando conta de tudo, exausta...

Eu quero ser apenas MULHER!

Ser tratada com respeito, delicadeza, amor e ser cuidada com todo carinho e cuidado que mereço!

Quero leveza!

Tô cansada de ter que provar minha capacidade, minha inteligência todos os dias...

Sou uma mulher forte, mas ser forte não, é sinônimo de ser guerreira!

E também não preciso ser forte o tempo todo! Isso cansa, adoece!

Também quero colo, abraços apertados, cafuné, beijos, ser mimada...

Quero poder mostrar minhas fragilidades sem medo de ser julgada como fraca ou incapaz ou tola ou submissa...

E por ai vai... A lista é longa!

Demonstrar nossas fragilidades não tem nada a ver com fraqueza!

Muito pelo contrário, tem a ver com maleabilidade: ser sensível, pedir ajuda, mudar de opinião, ser autêntica, ser leve!

Guerreira é um termo erroneamente romantizado pra denominar a mulher que se mata um pouco todos os dias, fazendo tudo: sendo mãe, profissional, mulher cheirosa, gostosa e estar sempre com a libido lá em cima!

Tudo isso pra ser vista e quem sabe um pouco mais valorizada e respeitada!

Precisamos ensinar para as novas gerações de mulheres do que realmente o termo "guerreira" está revestido e quebrar esse padrão romantizado de "mulher guerreira"!

#FicaADica a todas as mulheres!

Feliz dia das MULHERES!

Texto by, Fabíola Aparecida Sezerino !

08 de março de 2024.

Este texto que escrevi no dia das mulheres este ano, é um texto para ser refletido todos os dias do ano!

FABÍOLA LUZ
Enviado por FABÍOLA LUZ em 25/09/2024
Código do texto: T8160141
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.