SOB A FUMAÇA DA INSANIDADE

🤔 Pensamento

" Guerra improvável, paz Impossível", consta ser a frase dita por Raymond Aron.

Não seria verdade. Perdemos a paz em todas as guerras prováveis e em andamento.

Hoje não temos paz em instância alguma e as guerras se transformaram como a vida, sob várias e inesperadas configurações.

As imagens da insanidade desumana...assustam.

Ninguém, verdadeiramente, se importa com a implementação da Paz.

As gravatas estão derrotadas, embora todas gritem glórias em nome do aperto das mãos.

A guerra parece o ópio da Humanidade.

Ninguém ganha...todos perdemos o mais precioso: o tempo de ser.

Além do antigo padrão armamentista das antigas Guerras, hoje temos a Guerra HIGH TECH, em meio a tantas outras subliminares: a Guerra Santa, a Guerra Contra-Cultural, a Guerra Espiritual, a Guerra Material, A guerra Digital, A Guerra Biológica, a Guerra Econômica, a Guerra Financeira , a Guerra Intelectual , a Guerra Racial, a Guerra Territorial, a Guerra Eleitoral, a Guerra Emocional, enfim, a Grande Guerra do Poder, todas de minado e dramático terreno IDEOLÓGICO.

IDEOLOGIA da ARROGÂNCIA : eis a doença de base, a causa e a consequência de todas as guerras COMÓRBIDAS: agudas, subagudas e crônicas . Visíveis e invisíveis.

Pelos ares do PLANETA sobem os cogumelos de fumaça tóxica, detritos advindos de toda sanidade humana carbonizada.

Fumaça da derrota de não se ter cuidado do mais importante: um verdadeiro projeto de Paz em prol da existência.

Quem explicaria o porquê?

Guerra...fuja da sua enquanto lhe houver tempo.🙏