A divisão na sociedade brasileira

A sociedade brasileira hoje está dividida basicamente em duas classes ou grupos: o dos Vermelhos e o dos Amarelos.

Os integrantes do grupo dos Vermelhos têm um invejável espírito de corpo, se protegem com unhas e dentes independente se os atos dos indivíduos são morais ou imorais, legais ou ilegais e colocam a ideologia acima dos homens e de Deus.

Eles acham que uma porretada na cabeça de um amarelo, mesmo que venha a lhe causar a morte, é inevitavelmente um ato de justiça.

O grupo dos Amarelos tem uma subdivisão, a dos que vestem a camisa amarela do patriotismo ou pseudo patriotismo que fica bajulando políticos e os amarelos de covardia. Estes são os que adotam o posicionamento do “não me meto em política”, “deixo tudo na mão de Deus”, etc.

Os dois grupos têm suas deficiências, porém existe uma diferença fundamental entre eles, o grupo dos Vermelhos é apegado a experiências que já foram amplamente testadas e reprovadas, se diz revolucionário e por isso se dedica a um ativismo permanente, amparado em conceitos pré históricos e anti-humanos, no sentido de destruir tudo que foi construído em séculos ou milênios e tem a cabeça fechada igual um cofre, enquanto que no grupo dos amarelos é onde acontecem os debates produtivos para a sociedade, pelo simples motivo de seus integrantes terem a mente mais aberta, não se considerarem perfeitos e acreditarem que o mundo pode ser sempre aperfeiçoado.

Aperfeiçoar é trabalhar o que já existe para incorporar melhorias e não um processo contínuo de destruir tudo que existe.

Argonio de Alexandria
Enviado por Argonio de Alexandria em 20/09/2024
Código do texto: T8155820
Classificação de conteúdo: seguro