Quando a maturidade chega, a vida acaba?

  Hoje ouví de alguém que Quando a maturidade chega, a vida acaba. Mas, na verdade, a maturidade é o início de uma nova forma de existir. Não se trata do fim das aventuras, mas da transformação da intensidade em escolhas mais conscientes.

 

  É como se as tempestades da juventude cedessem lugar a mares mais tranquilos, onde o navegar se torna menos sobre o impulso e mais sobre a direção.

 

    A maturidade não é o oposto da vida, mas uma nova forma de vivê-la. É o momento em que a velocidade dá lugar à apreciação do caminho. As conquistas não são mais apenas troféus, mas reflexos de um esforço silencioso e contínuo. Os sonhos continuam, mas estão ancorados em bases mais sólidas, moldados pela experiência e pela sabedoria.

 

    A vida, longe de acabar, ganha uma profundidade que antes parecia distante. As conversas se tornam mais significativas, os relacionamentos mais verdadeiros, e o tempo, que antes parecia escasso, passa a ser vivido com propósito. Talvez o que acabe na maturidade seja a necessidade de provar algo para o mundo. E é aí que, paradoxalmente, a vida floresce, e é bem aí que o "viver" começa.

 

Angélica Lima

 

 

Angélica Lima
Enviado por Angélica Lima em 17/09/2024
Reeditado em 17/09/2024
Código do texto: T8153729
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.