SOBRE CULTURA... (Texto dedicado principalmente aos candidatos à política) l

Já ouvi certa vez que CULTURA não dá voto, que CULTURA não é prioridade de governo nenhum.

Desculpem-me a franqueza, mas tenho dó de quem pensa assim.

A CULTURA é uma das poucas áreas que engloba quase todas as outras! Que é importante em quase todas as outras. E eu explico.

CULTURA é bom para a SAÚDE.

Sabemos que grande porcentagem das doenças são psíquicas, ou seja, nascem na mente, através de estresse, depressão, etc. Se tivéssemos Projetos Culturais em postos de saúde (artesanato, teatro, dança, música, etc.) a população seria mais saudável. E saúde dá voto!

Se tivéssemos mais CULTURA nos bairros humildes, muitas crianças e adolescentes conheceriam outra realidade, senão a do crime. E segurança dá voto!

Se tivéssemos mais CULTURA nas escolas, nem preciso falar dos benefícios. E educação dá voto.

Se tivéssemos mais projetos Culturais relacionados aos cuidados do meio ambiente, teríamos mais cidadãos que limpam em vez de sujarem as ruas. E meio ambiente dá voto.

Se tivéssemos mais CULTURA para toda a população, teríamos mais cabeças pensantes, cidadãos e eleitores conscientes.

Opa..... Mas eleitores conscientes talvez não seja interessante para alguns políticos, né!?!

Isso não dá voto!

Será por isso que a CULTURA é tão desvalorizada, mesmo sendo ela importante em tantos âmbitos?!

Será que na próxima gestão teremos política e não politicagem?!

Será que o próximo gestor valorizará a CULTURA? Será que os nossos representantes na câmara, os vereadores, poderão ajudar?

Espero que sim.

A CULTURA é a Porta para um novo mundo!!!

(16/09/16)

Thaís Falleiros
Enviado por Thaís Falleiros em 16/09/2024
Código do texto: T8153233
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.