"O ARTISTA"

Desculpem-me a petulância, mas nenhuma profissão é mais bonita que a do artista!

Com todo respeito às outras profissões, mas, por exemplo, se alguém quiser ser um bom advogado, conseguirá. Basta estudar muito, se esforçar.

Se quiser ser um bom médico, conseguirá. Basta estudar muito, se esforçar.

Mas ninguém ensina outro a ser ARTISTA. Esse dom é dado pelos céus!

Há sim faculdades, cursos que ensinarão a teoria. Para os atores, o que é teatro narrativo, realista, quem foi Beckt, Brecht, Shakespeare.. . Mas nada nem ninguém consegue te ensinar como ser ARTISTA.

Se quiser ser um exímio professor de português, conseguirá. Mas nada nem ninguém te ensinará a ser poeta!

Se quiser fazer faculdade de artes plásticas, fará. Mas nada nem ninguém ensinou Salvador Dali, Michelangelo a criar suas técnicas.

Todo ARTISTA tem Inspirações!!!

O ARTISTA nasce dentro daquele que é sensível, que tem os sentidos, inclusive o sexto, aguçados.

ARTISTA é aquele que toca os CORAÇÕES! Que pela arte é tocado!

Isso não se ensina!

Por isso, desculpem-me a petulância...mas nenhuma profissão é mais bonita que a do artista!

16/08/2016

Thaís Falleiros
Enviado por Thaís Falleiros em 16/09/2024
Código do texto: T8153232
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.