Hoje em dia inventa-se nome pra tudo quanto é esquisitice. Antigamente a gente dizia: “Ei. Esquisito.”, a pessoa respondia “Fala ôw ‘Normal’, Ken da Barbie da Casa do Caralho” e ficava tudo bem. Hoje dizem que tenho “hiperfoco”. E ao mesmo tempo, dizem que sou extremamente distraído. A nomenclatura é indecisa; é uma megera. Quando estou fazendo algo que gosto, sou capaz de ficar horas seguidas naquela função… agora mesmo, estou comendo pipoca com guaraná, assistindo Seinfeld, escrevendo coisa séria “Top Secret” prum edital; e na outra página de Word, escrevendo essa baboseira pra vocês. […] Antes disso eu fui alimentar o gato. E o gato nem é meu. Ele aparece entre 1 a 2 da manhã. Parece de pelúcia e tem um sinal no nariz; é a coisinha mais fofa… Quando abro a porta ele já está aguardando. Eu saio com uma porção bem grande de ração misturado com uns pedacinhos de carne e arroz. Ele ainda tem medo de mim… Mas cada semana vai ficando mais próximo. NÃO estou tentando adotá-lo. Tenho quase certeza que meu amiguinho da madrugada, tem dono. Ele some o dia inteiro… e de madrugada aparece. É muito bem cuidado que os outros, o pelo parece um travesseiro recém-lavado. Deve subir no muro dos donos e sai pra dar rolé. Típico de gato macho que talvez não tenha sido castrado. Vê um otário com insônia, distribuindo ração e pensa: “Natal chegou mais cedo…!”, pronto. […] Além disso Anna é extremamente possessiva, ciumenta e competitiva. Anna é tão competitiva que certas vezes eu saio do banheiro e a encontro na caixinha de areia olhando pra mim e rindo “Ha! Ha! Ha! Eu fiz mais cocô que você! EU VENCI!!”. […] Quando deixei a comida pros gatos da rua, entrei em casa com as luzes apagadas, escuridão total. E senti uma presença… fiquei olhando pra todos os lados. Foi quando vi dois olhinhos amarelos, injuriados, como faróis ciumentos acesos embaixo da mesa. Cheios de ódio. Era ela observando toda a cena; eu, alimentando a concorrência. Anna encarava os gatos como se fosse comer seus figados no almoço de amanhã. É a “ANIMAL LECTER” da rua da Boavista. Os gatos quando a viram, correram… Eu também correria.