Consequências dos inconsequentes
"Se a natureza tivesse religião, o homem seria o diabo."
Li essa frase em um post que tenta alertar o mundo sobre os impactos na natureza diante de tanta devastação das nossas florestas, pulmão do planeta, nesse cenário horrendo das queimadas criminosas.
Tacam fogo na própria divindade, a generosa mãe natureza, aquela que provê oxigênio e toda matéria prima para a nossa sobrevivência. Considero um verdadeiro ato de hereges, pois humanos, em toda essência da palavra e da ordem de sua natureza, não cometem tal profanação; mas a insanidade humana é um tiro no pé, um preço alto a se pagar... a natureza está em fúria e não é de hoje, o que vem por aí é terrível... conquanto o que fazem é abominável... lamentavelmente concebido pela mão do homem, sem exagero ou tentativa de querer criar alarde, apenas querendo conscientizar alguns indivíduos que mesmo considerados "racionais ", parecem é não ter consciência. Haverá recurso ou refúgio para os danos provocados?... um planeta é pouco para tanta bizarrice e burrice, para tanta ambição. Em nome do quê ou de quem, alguém comete incêndio criminoso?... os impactos ambientais que estão em curso serão uma conta alta a se pagar, que inevitavelmente cairá na conta de TODOS: culpados ou não. Muita das vezes paga -se com a própria vida, ameaçada por vários desastres "naturais", efeito do caos gerado. Os animais e toda a flora não saem ilesos, inocentes em apuros. É efeito dominó de grandes proporções. A irresponsabilidade de alguns, provoca consequências irreparáveis para o coletivo, para todo o planeta; "em xeque " por conta do vandalismo de certos habitantes... em delírio exorbitante.